Esportes

Borja é convocado pela Colômbia e desfalca o Grêmio no Brasileirão

Grêmio sem Borja que foi convocado para defender a seleção colombiana na rodada de novembro das Eliminatórias. Ele ficará fora de três jogos do Brasileirão.

04 Nov 2021 - 10h16 | Atualizado em 04 Nov 2021 - 10h16
Borja é convocado pela Colômbia e desfalca o Grêmio no Brasileirão Lorena Bueri
Após o confronto contra o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira (03) os gremistas terão preocupações a mais durante a escalação de três jogos da reta final do Campeonato Brasileiro. Autor da assistência para o gol de Campaz, Miguel Borja, atacante gremista, foi chamado pelo técnico Reinaldo Rueda, da Seleção Colombiana, para mais uma rodada de jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.
O centroavante Borja não enfrenta Fluminense, América-MG e Bragantino devido sua participação em mais uma rodada de partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo. Os colombianos entram em campo contra o Brasil e o Paraguai nos próximos dias 11 e 16. 

 
 
Borja em treino do Grêmio. (Reprodução/ Lucas Uebel/ Grêmio)

O técnico Vagner Mancini também não terá o goleiro Gabriel Chapecó que será desfalque para a seleção brasileira e o volante Villasanti que integrará a equipe do Paraguai no Mundial. Borja atua no Gre-Nal de sábado e depois segue para seu país. Já o Grêmio segue para um confronto em casa com o Fluminense. Na sequência um jogo fora contra o América-MG e novamente em casa desafia o Bragantino pelas 31ª, 32ª e 33ª rodadas do Brasileirão, respectivamente. O atacante volta a ficar disponível diante da Chapecoense, no dia 20, fora de casa, pela 34ª rodada. 
 
 

Com 26 pontos, a sete do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Grêmio é o penúltimo colocado no Brasileirão. O Gre-Nal do próximo sábado está marcado para as 19h, no Beira-Rio, pela 30ª rodada. Em situação crítica na tabela, o Tricolor terá a dor de cabeça de mais uma vez ficar sem sua referência para o ataque.
Comentaristas esportivos apontam que a primeira opção, mais uma vez, deve ser Diego Souza. Apesar das críticas a uma suposta condição física abaixo do ideal, o centroavante contribuiu com vários gols em partidas recentes, desde que voltou de lesão. O jovem Elias Manoel, que foi reintegrado ao grupo principal, é a outra alternativa.
 
 
Foto Destaque: Borja vai desfalcar o Grêmio. Reprodução/Pedro Vilela/Getty Images
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo