Celebridades

Ator de 'Rust' divulga post de colega que nega más condições de trabalho em set

Disparo acidental no set de filmagens matou a diretora de fotografia durante as gravações. Arma de fogo estava com Alec Baldwin; produtora de Rust se posiciona.

03 Nov 2021 - 10h53 | Atualizado em 03 Nov 2021 - 10h53
Ator de 'Rust' divulga post de colega que nega más condições de trabalho em set Lorena Bueri
Uma nova declaração sobre a tragédia que matou a diretora de fotografia do filme 'Rust', após um disparo acidental da arma de fogo usada pelo ator Alec Baldwin, de 63 anos, foi divulgada no Instagram do artista nessa terça-feira (2). Ao publicar o texto da produtora e figurinista do filme, Terese Magpale Davis, Baldwin chama a atenção, em suas redes sociais, para fatos relacionados às possíveis condições exaustivas no ambiente de trabalho. Segundo a figurinista, planilhas de ponto diárias podem comprovar que nenhum dos integrantes da equipe de filmagem estava cansado, nem excedeu 12 horas de trabalho no dia da fatalidade. 
 
Ainda demonstrando inconformismo em relação às declarações que apontam falta de comprometimento dos produtores, Terese, atribui a qualidade de "heróis" aos colegas da produção por estarem incansavelmente ao lado do grupo e atenderem às solicitações como renegociação de contratos no meio do filme. 

Ator Alec Baldwin. (Foto: Reprodução/Getty Images/AFP)

Outro ponto enfatizado por Terese Magpale foi acerca da realização de inúmeras reuniões sobre segurança no set, pontuando que considera como descargas acidentais, as falhas na ignição. Em seu desabafo, também cita que todas as armas foram verificadas imediatamente depois e as checagens foram anunciadas em conjunto. Um representante do sindicato teria destacado a exigência para que não houvesse excesso de trabalho e existia uma autorização para a produção enumerar aos sindicatos atos em desacordo com o permitido para a equipe de filmagem no dia seguinte.
 
 
 
 
A justificativa para ninguém se defender das acusações de más condições de trabalho durante as gravações seria relacionada à busca por focar em Halyna, e os produtores, inclusive, estariam de alguma maneira preocupados com a equipe e fazendo contato frequentemente, de acordo com Terese.
 
Diversas mensagens de apoio foram escritas nos comentários da repostagem feita por Baldwin, inclusive alguns fãs pediram para o artista em luto por Halyana deixar o assunto ser resolvido pelas autoridades competentes.
 
Foto destaque: Alec Baldwin. Reprodução/Getty Imagens
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo