Celebridades

Após morte de príncipe Philip, Príncipe Harry publica declaração em lembrança ao avô

Após a morte de príncipe Philip, na última sexta-feira (9), Príncipe Harry presta homenagem ao avô, contando um pouco mais sobre o papel e a importância do falecido consorte para família real.

12 Abr 2021 - 13h56 | Atualizado em 12 Abr 2021 - 13h56
Após morte de príncipe Philip, Príncipe Harry publica declaração em lembrança ao avô Lorena Bueri

Após a morte de príncipe Philip, na última sexta-feira (9), príncipe Harry prestou uma homenagem ao avô por meio do site de sua ONG Archewell. Na declaração, o duque de Sussex escreveu sobre a representatividade e desempenho do falecido consorte, além de compartilhar um pouco mais sobre a relação dos dois. A causa da morte, no entanto, ainda não foi divulgada.

 “Meu avô era um homem de serviço, honra e muito humor. Ele era autenticamente ele mesmo, com uma sagacidade seriamente afiada e podia prender a atenção de qualquer um devido ao seu charme - e também porque você nunca sabia o que ele poderia dizer a seguir”, começou Harry. “Ele será lembrado como o consorte reinante mais antigo da monarquia, um soldado condecorado, um príncipe e um duque. Mas para mim, como muitos de vocês que perderam um ente querido ou avô, ele era meu avô: mestre do churrasco, lenda da brincadeira e atrevido até o fim”.

Príncipe Phillip, marido da rainha Elizabeth II, morre aos 99 anos de idade

Partido Trabalhista pede investigação da família real após caso de racismo envolvendo Meghan Markle

Meghan e Harry esperam seu segundo filho

O Príncipe escreveu também sobre a relação entre Philip e a rainha Elizabeth, explicando que o consorte exercia um papel de extrema importância na vida da monarca. “Devoção incomparável” e “dedicação” foram as palavras utilizadas por Harry para definir as sete décadas de casamento dos dois. “Ele tem sido uma rocha para sua majestade a rainha com uma devoção incomparável, ao lado dela por 73 anos de casamento, e embora eu pudesse continuar, sei que agora ele diria a todos nós, com a cerveja na mão: ‘vá em frente!’.” 


príncipe Philip

Príncipe Philip (Foto: Reprodução/ Paul Hackett)


Vovô, obrigado pelo seu serviço, sua dedicação à vovó, e por sempre ser você mesmo. Você fará muita falta, mas sempre será lembrado - pela nação e pelo mundo. Meghan, Archie e eu (assim como sua futura bisneta) sempre teremos um lugar especial para você em nossos corações.

(Foto destaque: príncipe Harry e príncipe Philip. Reprodução/ Archewell Foundation)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo