Beleza

Saiba mais sobre os malefícios de usar alimentos in natura para a saúde do cabelo

Cuidado que o barato pode sair caro! A famosa receitinha caseira para cuidar do cabelo em casa e economizar, pode ter muitos malefícios para a saúde do cabelo.

20 Out 2021 - 16h00 | Atualizado em 20 Out 2021 - 16h00
Saiba mais sobre os malefícios de usar alimentos in natura para a saúde do cabelo Lorena Bueri

Muito se engana quem acha que misturar alimentos in natura em forma de receitinha caseira tem o mesmo efeito dos produtos que contêm esses alimentos na composição.

Produtos de beleza limpa enfrentam problemas de identidade

Conheça 3 paletas de sombras para apostar na primavera

Descubra os benefícios do ácido hialurônico para o cabelo

Além de ter muito mais pontos negativos do que positivos como a proliferação de bactérias e fungos, alergias e deixar o cabelo opaco. E alguns desses malefícios podem ocorrer por deixar resquícios dos alimentos no cabelo.


Alimentos (Foto: jill Wellington/Pexels)

Cabelo cacheado (Foto: Giulia Freitas/Pexels)


Mas qual o motivo de não ter o mesmo efeito? A penetração dos agentes ativos dos alimentos in natura no fio de cabelo é fraca, devido ao tamanho grande das moléculas. E a indústria cosmética usa uma tecnologia que quebra o tamanho das moléculas e assim os ativos conseguem penetrar melhor nos fios. Por isso os produtos entregam resultados mais eficientes.


Cabelo (Foto: karolina grabowska/Pexels)


E o uso de óleos vegetais também deve ser feito de maneira correta, a preferência tem que ser cosméticos os óleos devem ser puros prensados a frio. Claro que é mais caro investir nesses produtos, mais vale a pena evitar prejuízos para o cabelo. Existem marcas como a Skala que oferecem bons produtos com valores acessíveis. Não esta proibido usar as receitinhas, mas fique atento a uma lavagem bem feita.

E não é só fazer uso de produtos caros ou receitinhas. O que você ingere é muito mais importante do que você passa no cabelo. A sua alimentação é muito eficaz que a receitinha que você usa alimentos in natura para passar no cabelo. Então a dica é investir em uma dieta rica em vitaminas e minerais, proteínas para o crescimento e manter o corpo hidratado.

 

Foto destaque: Cabelo. Reprodução: element digital/Pexels.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo