Beleza

Probióticos e prébioticos: agora fazem parte da rotina de SkinCare

Conhecidos como auxiliares da flora intestinal os probióticos e prébioticos agora são apostas no tratamento de pele e estão na composição de produtos de skincare.

3 min de leitura
20 Set 2021 - 19h00 | Atulizado em 20 Set 2021 - 19h00

Probióticos aliado aos prébioticos são a combinação perfeita para a pele e é cheia de benefícios. Além de ajudar na produção de colágeno, são associados no combate de doenças de pele como a dermatite e a psoríase. Os prébioticos servem de alimento para bactérias e são encontrados em produtos para limpeza da pele. Os probióticos são as bactérias do bem, que já existem na pele e precisam ser potencializadas. Eles protegem a pele e mantem a microbiota da pele equilibrada.

 

Confira os principais destaques da moda nesta semana

Life By Vivara comemora lançamento de Primavera com Marina Ruy Barbosa

Influencer Munik Nunes ressurge em grande estilo pós caos


E pelo fato dos probióticos já estarem presentes na pele é recomendado fazer o skincare no máximo duas vezes ao dia e evitar banhos quentes longos.


Skin care (Foto: Reprodução/Sora Shimazaki/Pexels)


Mas o que é microbiota?

Segundo o site News Medical, o microbiota da pele é o termo usado para descrever a coleção dos micro-organismos que vivem em nossa pele. Mais especificamente, refere os genomas de todos estes micróbios que incluem as bactérias, os fungos, os protozoários, os vírus, e a vida dos ácaros.E são importantes para prevenção e exposição a patógenos na pele e também são responsáveis por fortalecer o sistema imune.


 Cuidados diários com a pele é benéfico. (Foto: Reprodução/ Sora Shimazaki/Pexels)


Conheça alguns produtos que contém os ativos:

Abeille Royale, Youth Watery Oil, da Guerlain

O óleo composto pelas propriedades prebióticas do mel para estimular a produção de ácido hialurônico. Além de preencher linhas finas e deixa a pele brilhante.

 

Advanced Génifique, da Lancôme

Creme para olhos  conta com quatro frações de probióticos e três de prebióticos combinados com o ácido hialurônico, trazem firmeza, suavidade e hidratação para o contorno dos olhos.

 

Foto Destaque: SkinCare. Reprodução/ Ron Lach/Pexels

Deixe um comentário