Moda

Nike surpreende funcionários

Com uma proposta um tanto ousada, a Nike uma das maiores empresas do ramo de artigos esportivos, deu alguns dias de folga remunerada para os funcionários.

01 Set 2021 - 20h25 | Atualizado em 01 Set 2021 - 20h25
Nike surpreende funcionários Lorena Bueri

A empresa fechou a sede localizada no estado de Oregon, Estados Unidos, para que os empregados “aproveitassem o tempo para descansar e se recuperar”, dizia o comunicado.  


(Foto: Reprodução/Mikhail Nilov no Pexels)


A OMS (Organização Mundial da Saúde) reconheceu o “burnout” como um estresse ocupacional, em 2019, classificando como doença de insalubridade. O burnout que também é conhecido como síndrome do esgotamento, que é um transtorno psíquico de caráter depressivo que pode ser relacionado com a vida profissional e se não for tratado, pode afetar o físico com doenças como hipertensão, problemas gastrointestinais e até mesmo vícios como o alcoolismo. E nesse cenário de quarentena cabe as empresas voltarem a atenção para a saúde mental dos funcionários e oferecerem algum suporte aos colaboradores, para que consigam lidar com a saúde psicológica. Então pode ser que a intenção da Nike seja de prevenção e cuidado psicológico com os funcionários. Quem sabe a proposta se estenda a outras filiais da empresa.

Puma lança novo modelo de tênis

Conheça o novo lançamento de Kylie Jenner

O legado de Lady Di na moda

 A pandemia tem afetado mais do que nunca a saúde mental de todos. A incerteza do futuro, instabilidade financeira e o isolamento social são fatores que têm afetado o psicológico das pessoas e as relações de trabalho também. Inclusive a OMS alertou os impactos da pandemia na saúde mental e criou uma ação com mensagens de apoio e bem-estar para promover o cuidado psicológico com a população.


(Foto: Reprodução/fauxels no Pexels)


O gerente sênior da Nike, Matt Marrazo, escreveu no Linkedin “é um reconhecimento de que podemos priorizar nossa saúde mental e, ainda assim, fazer o trabalho rolar”. Será que a proposta da Nike, vai servir de exemplo para outras empresas?

 

 

Foto Destaque: Nike surpreende funcionários!/ Reprodução/Foto de Aman Jakhar no Pexels

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo