Moda

Moda e E-Sports: parceria entre Balenciaga x Fortnite

A parceria Balenciaga x Fortnite deu o que falar essa semana no mundo da moda. Fazendo história, a Balenciaga é a primeira marca de luxo a fazer parceria com o Fortnite.

28 Set 2021 - 17h30 | Atualizado em 28 Set 2021 - 17h30
Moda e E-Sports: parceria entre Balenciaga x Fortnite Lorena Bueri

A Balenciaga é uma marca de luxo moderna e o Fortnite é o game do momento, também conhecido por fazer grandes parcerias. A grife criou quatro roupas que no mundo do jogo são chamadas de Skins. As peças ficam disponíveis do dia 20 deste mês e até hoje e o Conjunto Tendência Balenciaga está disponível na Battle Royale.

 

MFW: Tendências que bombaram nas passarelas

MFW: Versace x Fendi

Calvin Klein apresenta o mais novo capítulo do movimento ‘#mycalvins’

 

Aqui no mundo real também tem uma coleção limitada com chapéus, camisetas e moletons disponíveis nas lojas físicas e no site da marca. A gestora da Epic Games, Emily Levy, disse: “A Epic vem avaliando as parcerias de luxo há algum tempo”, “a Balenciaga foi considerada uma boa opção para essa primeira colaboração de moda por causa de seu trabalho já existente no metaverso.” “Estamos apenas começando”. E disse mais: “Estamos ultrapassando os limites do que significa trazer cultura para o jogo.”

 


Reprodução/instagram/@nssmagazine


 

Reprodução/instagram/@blackmarketmyanmar


 

Reprodução/instagram/@blackmarketmyanmar


 

Reprodução/instagram/@blackmarketmyanmar


Esse é o marketing do momento, a Balenciaga não é a primeira grife de luxo a fazer uma parceria com uma plataforma de games. A Louis Vuitton fechou com a League of Legends e a Gucci com a Roblox. Todas tinham o objetivo de alcançar a geração Z, que é o público alvo desses jogos com 2,7 bilhões de jogadores.

 

O diretor artístico da Balenciaga, Demna Gvasalia, disse: “Nosso primeiro game, o Afterworld, foi construído com a Unreal Engine, tecnologia de design 3D de propriedade da Epic Games, para lançar nossa coleção de outono de 2021. “A partir daí, continuamos a nos inspirar na criatividade das comunidades do Unreal e do Fortnite. Fez todo o sentido continuarmos virtualmente com a criação de looks Balenciaga autênticos para o Fortnite e uma nova linha de roupas físicas Fortnite para as nossas lojas.”

 

 

 

Foto destaque: foto divulgação Fortnite x Balenciaga. Reprodução/instagram/@blackmarketmyanmar

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo