Moda

Moda Consciente: conheça o movimento carbono neutro

Você já ouviu falar da politica carbono neutro? É uma etiqueta de compensação mais utilizada para neutralizar impactos é o mercado de carbono. Carbono zero é todo processo que reduz ou neutraliza os gases causadores do Efeito Estufa.

08 Set 2021 - 17h00 | Atualizado em 08 Set 2021 - 17h00
Moda Consciente: conheça o movimento carbono neutro Lorena Bueri

A indústria da moda é o segundo setor que mais consume água e produz por volta de 20% das águas residuais, além de ser responsável por mais de 8% da emissão de gases-estufa, segundo dados das Nações Unidas. De acordo com a proposta do Acordo de Paris, o setor de moda teria que emitir 1,1 bilhão de toneladas métricas de CO2 até 2030. O chamado fast slow está em alta no mundo da moda, a semana de moda de Copenhagen trouxe muitas marcas e designers que abordaram estratégias sustentáveis em suas coleções.

Confira os looks: Festival de Veneza 2021

Top sem alça retorna como tendência no verão

Conheça a nova tendência: chinelo nuvem

Como funciona a compensação, o cálculo é feito em cima de todo o processo de extração que a empresa faz, desde a extração da matéria-prima, produção, distribuição ate o uso. A compensação pode ser feita no mercado de carbono em que 1 equivale a 1 tonelada de CO2 ou a empresa tem a opção de pagar uma quantidade equivalente ao que emitiram através de alguma ação pró ambiental.


(Foto: Reprodução/pexels/pixabay)


Algumas marcas nacionais também aderiram ao movimento, como a Pantys, que foi a primeira marca brasileira de calcinha absorvente do país e tem a sustentabilidade como um de seus principais pilares. Além de como a Hering, a Amaro recentemente anunciou que vai ser tornar a primeira empresa brasileira 100% carbono negativo, ou seja, compensará o dobro de emissão de carbono que a empresa gasta. O CEO da Amaro falou sobre a preocupação dos consumidores com a sustentabilidade, em uma pesquisa feita com consumidores da Amaro em maio deste ano, mostrou que 64% deles querem comprar de forma sustentável e que 76% se interessam pelo tema. 


(Foto: Reprodução/Foto de Andrea Piacquadio/Pexels)


 

As empresas que adotam a etiqueta são consideradas empresas do futuro.

 

 

Foto de Destaque: Moda Consciente: conheça o movimento carbono neutro/Reprodução/Foto de Markus Spiske no Pexels

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo