Moda

MFW: Tendências que bombaram nas passarelas

Definitivamente os anos 2000 voltaram com tudo nessa temporada. Durante a Semana de Moda de Milão, a estética Y2K foi a aposta de algumas marcas, calça cintura baixa, top em formato de borboleta, mini saia, vestido jeans, bandanas e muito mais.

28 Set 2021 - 13h30 | Atualizado em 28 Set 2021 - 13h30
MFW: Tendências que bombaram nas passarelas Lorena Bueri

A Semana de Moda de Milão encerrou ontem. E algumas tendências se destacaram nas passarelas inspiradas em referências dos 80 e dos anos 2000.

A marca italiana Blumarine parece ter inspirado sua coleção primavera/verão no mood rosa chiclete do closet da Paris Hilton. A coleção está cheia de peças que relembram looks icônicos dos anos 2000, como o vestido jeans que a Britney Spears usou no tapete vermelho e o top borboleta que foi um surto entre as celebridades, como a Mariah Carey, além de óculos com lentes coloridas, bandanas e, claro, a mais polêmica de todas: a cintura baixa.

Fique por dentro das tendências de beleza da semana de moda de Londres

Confira os 3 modelos de óculos de sol que estão em alta

Calvin Klein apresenta o mais novo capítulo do movimento ‘#mycalvins’

As borboletas invadiram as passarelas não só em formato de top, mas também nas fivelas dos cintos, como presilhas de cabelo, sandálias e estampas. Também tiveram mini bolsas e vestidos com babados.


Desfile Blumarine. Reprodução/instagram/@blumarine


Reprodução/instagram/@blumarine


A Dolce Gabbana apostou no animal print e pedrarias para a coleção de verão 2022. A inspiração veio de coleções da própria marca nos anos 90-00, com direito a botas jeans.


Desfile Dolce Gabbana. Reprodução/instagram/@eriveltonalbinostylist


 

Reprodução/instagram/@spinozzib


Outra marca que investiu no animal print foi a Roberto Cavalli.


Reprodução/instagram/@roberto_cavalli


Reprodução/instagram/@roberto_cavalli


E na make up, a maioria das marcas apostaram em algo sexy, mas sem carregar muito. As modelos estavam com a pele bem iluminada, mas sem exagero na área dos olhos e gloss nos lábios. A maquiadora da Blumarine, Inge Grougnard, disse em uma entrevista que a intenção da make era passar a mensagem de “sexy e pele beijada pelo sol'', para isso ela aplicou óleo com brilho no busto e nos braços das modelos.

 

 

Foto destaque: Desfile da Blumarine. Reprodução/instagram/@blumarine

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo