Beleza

Ativos amigos para quem tem pele acneica

Este contéudo fala sobre produtos para pele acneica, e seus benefi8cios.

02 Ago 2021 - 17h00 | Atualizado em 02 Ago 2021 - 17h00
Ativos amigos para quem tem pele acneica Lorena Bueri

A pele acneica é uma pele complicada de tratar e com o uso de produtos errados pode piorar. Produtos voltados para pele acneica, não atuam, diretamente como secativos, mas sim nas possíveis causas, cosméticos bons para a pele oleosa são aqueles que combatem as bactérias que implicam na doença e até mesmo um controle hormonal.  Aqui vamos indicar alguns ingredientes que vão te ajudar a escolher o melhor produto para o seu tratamento. É claro que o mais indicado é uma consulta mais detalhada com um especialista, pois pode implicar em fatores como hormônios entre outros. 


Foto de Karolina Grabowska no Pexels

(Foto reprodução de Karolina Grabowska/Pexels)


Carol Castro fala sobre saúde mental na pandemia: 'Mexeu muito comigo'

Coturno: a bota que vai deixar seu inverno mais estiloso

Silk Sonic lança clipe de ‘Skate’, seu novo single

 

Peróxido de Benzoíla

Tem propriedades antibacterianas e antioxidantes, que age diretamente no controle da acne.

Óleo de melaleuca

É um ativo natural e é um potente anti-inflamatório, antisséptico e bactericida. Quando aplicado diretamente na acne, não só combate as bactérias, como também ajuda a reduzir o inchaço, a inflamação e a vermelhidão do local.

Ácido Lático

Tem função esfoliante e remove as células mortas, garantindo uma pele mais uniforme e iluminada. Umectante, ele retém as moléculas de água agindo na hidratação da pele também.

Ácido glicólico

Com alfa hidroxiácido, esse ácido penetra profundamente na pele e atua diretamente no envelhecimento da cútis e na acne. Ele é muito potente então quem tem pele sensível deve usá-lo com cuidado, começando com aplicações semanais e gradualmente intensificar o uso.

Ácido salicílico

É um beta-hidroxiácido que promove uma esfoliação suave e reduz o processo inflamatório, por isso é famoso por suas propriedades anti-inflamatórias. Além de desobstruir os poros e melhorar a textura da pele, auxilia na diminuição da produção de sebo e diminui as imperfeições da acne.

 

 

 

(Foto destaque: Karolina Grabowska/Pexels)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo