Moda

Água de Coco lança coleção inspirada em obras de Tarsila do Amaral

Saiba mais sobre a nova coleção de verão beachwear da Água de Coco, inspirada na artista Tarsila do Amaral

10 Nov 2021 - 15h00 | Atualizado em 10 Nov 2021 - 15h00
Água de Coco lança coleção inspirada em obras de Tarsila do Amaral Lorena Bueri

A coleção será apresentada hoje(10/11), na nova sede da empresa Água de Coco, localizada na Vila Madalena(SP), na antiga galeria de arte. Além das estampas, as cores também fazem referência às obras da pintora.  A ideia surgiu da sobrinha neta da artista, Tarsilinha do Amaral, que disse: “As pessoas vão identificar a minha tia em toda a colecao”. A coleção de beachwear (roupas de banho) tem estampas inspiradas em mais de dez obras feitas por Tarsila, dentre elas as mais famosas Abaporu e Antropofagia.

 

Deserto do Atacama abriga lixão da moda

Festas de fim de ano: 4 tendências baratas e fáceis de colocar em prática

Mr. Cat lança collab com a marca de adesivos Post-It


Tarsila do Amaral (1886-1973)  foi uma das artistas mais relevantes do modernismo brasileiro. E Tarsilinha a sobrinha-neta de Tarsila estava em busca de uma marca que conseguisse transmitir os valores da pintora.


Pintora Tarsila do Amaral  (Foto: Reprodução/instagram)


Com estampas exclusivas a coleção conta com 121 itens entre biquínis, maiôs, caftãs, túnicas, panneaux de seda e de algodão. Liana Thomaz, fundadora e diretora criativa da Água de Coco comentou sobre a coleção: "É inquestionável a relevância de Tarsila no Brasil e no mundo. Ela foi uma mulher destemida e muito além do seu tempo”.


Foto divulgação coleção Tarsila com Água de Coco  (Foto: Reprodução/Instagram)

 

 

Coleção de verão Água de Coco (Foto: Reprodução/Instagram)

 

 

Modelo usando coleção Tarsila (Foto: Reprodução/Instagram)


E a Head de criação Rebeca Thomaz também expressou sua empolgação com o desenvolvimento da coleção “A ideia inicial era fazer uma cápsula, mas nos apaixonamos tanto que no processo criativo decidimos desenvolver uma coleção inteira”. Na cartela de cores predominam o vermelho,verde,laranja e azul. 

 

 

Foto Destaque: Coleção Água de Coco em parceria com Tarsila do Amaral. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo