Moda

A Dopamina virou moda!

Este conteúdo fala sobre a próxima tendência do verão a moda dopamina.

05 Ago 2021 - 00h00 | Atualizado em 05 Ago 2021 - 00h00
A Dopamina virou moda! Lorena Bueri

É isso mesmo que você leu,dopamina o neurotransmissor que atua em diversas regiões do cérebro e que influencia as nossas emoções, aprendizado, humor e atenção. Se tornou tendência chamada de “dopamina dessing” (vestir-se de dopamina), surgiu durante a pandemia com a necessidade do lockdown as pessoas abandonaram os trajes formais e passaram a usar roupas mais leves e confortáveis (moletons e pijamas). Mas muito conforto acaba nos deixando mais preguiçosos e desanimados. Sabia que as roupas e acessórios também tem o poder de melhorar nosso humor? Sim, as roupas estão associadas ao nosso bem-estar e essa tendência vai ficar até o verão.


 

(Foto de RODNAE Productions/Pexels)


Cores vibrantes, estampas divertidas e até a paleta neon, com o andamento das vacinações e o relaxamento das restrições, os consumidores estão mais otimistas e buscando na moda roupas que transmitam essa empolgação de voltar a sair. Claro que cada tem associações diferentes com as cores, se você for do tipo minimalista você vai preferir cores mais neutras que te deixam alegre e tranquilo. Essa tendência é fácil de ser seguida porque você usa o que te traz felicidade e não se limita somente a roupas, acessórios e sapatos também estão sendo muito procurados.


(foto reprodução: instagram/@gioserrano)



(Foto de Slad Lancy/Pexels)


Cabelos coloridos e unhas decoradas nas olimpíadas

Terceiras peças que estão em alta no momento

A volta dos looks fashionistas da Lady Gaga

E marcas grandes como Bottega Veneta e Jacquemus estão de olho nessa tendência.


(foto reprodução: instagram/@bottehaveneta.by.danielle)



(foto reprodução: instagram/@jacquemus)


Samina Virk, diretora de marketing global da Threads Styling, diz que os clientes querem se divertir com as cores mais do que nunca. E Karla Marci, analista de mercado da plataforma de inteligência de varejo Edited, “ ao invés de promover a moda dopamina para ajudar impulsionar o humor dos consumidores no lockdown, a tendência evoluiu.”

 

 

Foto destaque:Foto de Liza Summer/Pexels

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo