Money

Elon Musk bate o martelo e a sede da montadora Tesla é transferida para o Texas

Empresário Elon Musk revelou na última quinta-feira (7) que Palo Alto, Califórnia, não será mais sede da sua empresa Tesla e que estará de mudança para o estado do Texas.

13 Out 2021 - 20h00 | Atualizado em 13 Out 2021 - 20h00
Elon Musk bate o martelo e a sede da montadora Tesla é transferida para o Texas Lorena Bueri

Fundada em 2003 no famoso polo tecnológico Vale do Silício, a fábricante de carros de alta performace Tesla dará adeus à sua sede localizada em Palo Alto na badalada Califórnia e seguirá um novo rumo no estado conservador do Texas.


Construção da Gigafactory da Tesla em Austin, Texas. Reprodução/ Twitter


Durante a assembleia anual de aconistas da empresa, realizada na Texas Gigafactory da Tesla, Musk afirmou que a sede montadora mudará de endereço para Austin, Texas, onde o mesmo reside desde 2020. Até o momento o bilionário não informou a data de desligamento da Tesla em Palo Alto, embora a mudança não tenha pego ninguém de surpresa, pois desde 2020 Musk se mostra insatisfeito com a política da California.

Segundo Musk, a sua empresa continuará expandindo na Califórnia, porém sua atual intenção é aumentar em 50% a produção em Fremont e Nevada. Outro fator que motivou a mudança de sede é melhorar o acesso dos funcionários para que não façam trajetos longos de suas casas para o trabalho e o alto valor imobiliário na Baía de São Francisco.

Ler mais: SpaceX já ultrapassa US$100 bilhões em valor de mercado

Ler mais: João Beck nos conta como venceu a pobreza e as críticas para traçar seu caminho para o sucesso

Ler mais: Entenda por que o ouro pode perder o papel de proteção contra inflação

Um fato que nos faz duvidar o real motivo da mudança da fabricante de carros para o Texas é a insatisfação de Musk com as autoriedades da Califórnia. Vale ressaltar que em 2020, no auge da pandemia, Elon ameaçou retirar sua empresa de Fremont e até processou o governo do estado da Califórnia, tudo isso porque o empresário resolveu criar uma espécie de abrigo para que  seus funcionários trabalhassem e não se contaminassem, estrátegia que não foi aceita pelo governo californiano e deixou Musk mais insatisfeito.

O governador da Califórnia, Gavin Newson, em entrevista a CNBC afirmou que não está preocupado com a saída de Elon Musk, uma vez que o empresário já ameaçou em deixar o estado.

Apesar da Califórnia ser o maior mercado da Tesla, Musk se mostrou deslumbrado com as políticas texanas mais baratas e regulamentadas, além disso o empresário parece se dar bem com o governador do estado sulista Greg Abbott.

“Aqui em Austin, nossa fábrica fica a cerca de cinco minutos do aeroporto, a 15 minutos do centro da cidade”, disse Musk. Sobre o futuro “Vamos criar um paraíso ecológico aqui no Rio Colorado. Vai ser ótimo.” , disse Elon.

 

Foto em destaque: Elon Musk dono da Tesla. Reprodução/ Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo