Money

Receita do Airbnb cresce após reabertura de países a viajantes vacinados

Receita do Airbnb cresce de forma significativa após reabertura de países a viajantes vacinados. No terceiro trimestre as receitas aumentaram em 48,8%, mas ainda assim abaixo das expectativas do mercado.

08 Nov 2021 - 14h00 | Atualizado em 08 Nov 2021 - 14h00
Receita do Airbnb cresce após reabertura de países a viajantes vacinados  Lorena Bueri

A receita trimestral da Airbnb superou as expectativas de Wall Street, de acordo com dados divulgados na última quinta-feira (4), com a plataforma avaliando que a recuperação nas viagens globais em meio ao aumento das taxas de vacinação nos últimos 3 meses do ano impulsionará o crescimento de 2022. 

 

“Estamos vendo uma recuperação nas viagens de longa distância e transfronteiriças este ano, enquanto as viagens domésticas e de curta distância continuam a ser mais populares do que os níveis de 2019”, disseram em um comunicado. 


Receita do Airbnb cresce de forma significativa após reabertura de países a viajantes vacinados (Foto: Reprodução/ Turismo e inovação)


 

A retomada teve dominação na América do Norte e Europa, regiões que tem as diárias médias mais altas. 

 

No terceiro trimestres, as reservas brutas aumentaram em 48,8%, para 11,9 bilhões de dólares, mas ainda assim abaixo das expectativas do mercado de 12,23 bilhões de dólares. 

 

A receita teve o crescimento de 66,7% para 2,24 bilhões de dólares e com isso superou as estimativas de 2,05 bilhões de dólares. O lucro líquido teve o aumento de quase 4 vezes, para 833,9 milhões de dólares em relação ao ano anterior. 

 

 

https://lorena.r7.com/post/Operadoras-enfrentarao-desafios-para-ofertar-o-5G-no-Brasil

https://lorena.r7.com/post/Elon-Musk-deve-vender-10-das-acoes-da-Tesla-e-o-que-aponta-enquete-com-seguidores

https://lorena.r7.com/post/Poderosa-e-empresaria-Anitta-e-Nubank-fecham-contrato-de-359-milhoes-de-reais


Airbnb estimou a receita para o quarto trimestre entre 1,39 bilhão e 1,48 bilhão de dólares. Os analistas estimam uma média de 1,44 bilhão de dólares, de acordo com os dados do Refinitiv. 

 

Airbnb, é uma empresa americana que opera um mercado online de hospedagem, principalmente casas de família para aluguel por temporada e atividades de turismo. Com sede em San Francisco, Califórnia, a plataforma pode ser acessada via site e aplicativo móvel. Criada em 2008 a ideia surgiu quando seus fundadores, notando a dificuldade de se buscar onde ficar em San Francisco, resolveram colocar colchões de ar (por isso “Air”) na sala da casa onde moravam, transformando-a num “Bed & Breakfast (algo próximo ao conceito uma pousada no Brasil). 

 

 

Foto destaque: Logo Airbnb - Reprodução/ Vida Cigana

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo