Money

Nubank tem seu primeiro lucro semestral registrado

Nubank registra seu primeiro lucro semestral, com o lucro líquido de 76 milhões de reais no período de janeiro a junho, com isso seu primeiro registro de saldo azul.

14 Out 2021 - 12h30 | Atualizado em 14 Out 2021 - 12h30
Nubank tem seu primeiro lucro semestral registrado Lorena Bueri

Nubank registrou lucro no primeiro semestre em suas operações no Brasil depois de atrair mais clientes para o seu cartão de crédito, anunciado em setembro. 

 

O serviço que foi disponibilizado para 50 mil clientes inicialmente, para uma fase de teste em sua fase de lançamento. Os clientes que não puderam participar dessa fase, tiveram a oportunidade de se inscrever no site do banco e fazer parte da lista de espera. 


Logo da empresa Nunbank/Foto: Reprodução/Divulgação/Nubank


fintech teve o lucro líquido de 76 milhões de reais, no período de janeiro a junho deste ano, sendo assim seu primeiro semestre no azul. No mesmo período no ano de 2020, a fintech teve o prejuízo de 95 milhões de reais.  

 

Nubank que tem como investidor a Berkshire Hathaway, de Warren Buffett. Warren Edward Buffett é um investidor e filantropo americano. É o principal acionista, presidente do conselho e diretor executivo da Berkshire Hathaway. Constantemente citado na lista da Forbes das pessoas com maior capital do mundo, ocupou o primeiro lugar em 2008.

 

O lucro que ocorre no momento em que a maior fintech da América Latina planeja em Oferta inicial de ações (IPO) nos Estados Unidos no início de 2022, esperando ter uma avaliação de mais de 55 bilhões de dólares. Estes resultados não incluem as operações na Colômbia e no México, embora o Brasil seja de longe o maior mercado da fintech. 


https://lorena.r7.com/post/Bancos-digitais-sofrem-queda-de-usuarios-ativos

https://lorena.r7.com/post/Elon-Musk-bate-o-martelo-e-a-sede-da-montadora-Tesla-e-transferida-para-o-Texas

https://lorena.r7.com/post/Joao-Beck-nos-conta-como-venceu-a-pobreza-e-as-criticas-para-tracar-seu-caminho-para-o-sucesso


Guilherme Lago, diretor financeiro do Nubank, disse que no balanço o volume total de pagamentos dobrou em relação ao ano de 2020, para 92 milhões de reais, acrescentando os clientes que têm usado com mais frequência os cartões de crédito da empresa.  

Segundo dados do Banco Central, a carteira de empréstimos teve encerramento em junho com 23 milhões de reais,assim quase dobrou o valor do ano de 2020. Segundo Guilherme, Nubank adicionou mais de 8 milhões de novos clientes desde dezembro e encerrou em junho com 41 milhões de contas.  

 

Foto destaque: Nucank tem seu primeiro lucro semestral registrado - Reprodução/Divulgação/Nubank 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo