Money

Leilão com obras de Picasso estima arrecadar cerca de 100 milhões de dólares

Grupo MGM, fará um leilão com obras de Pablo Picasso em outubro. O grupo decidiu fazer o leilão para poder diversificar ainda mais sua coleção de artes visuais. O leilão visa arrecadar cerca de 100 milhões de dólares.

12 Ago 2021 - 14h30 | Atualizado em 12 Ago 2021 - 14h30
Leilão com obras de Picasso estima arrecadar cerca de 100 milhões de dólares Lorena Bueri

O Grupo MGM que detém os direitos de mais de 900 obras de 200 artistas, decidiu fazer um leilão em outubro para vender cerca de 11 obras do artista Pablo Picasso. Isso ocorrerá porque o Grupo de cassinos e hotéis MGM Resorts quer diversificar ainda mais sua vasta coleção de artes.  

 No dia 23 de outubro no hotel Bellagio, localizado na cidade norte-americana de Las Vegas, ocorrerá o leilão das 11 obras do artista espanhol Pablo Picasso. A venda pode arrecadar cerca de 100 milhões de dólares, com isso se acredita que será o leilão mais valioso dedicado a Picasso, o grande artista que foi pintor, escultor, ceramista, cenógrafo, poeta e dramaturgo espanhol que passou grande parte de sua vida na França, faleceu aos seus 91 anos. 


                                                                                                                                                         

Pablo Picasso, 1962 (Foto: Reprodução/ Revista Vea y Lea / via Wikimedia Commons)


"Estamos comprometidos a criar uma coleção ainda mais inclusiva, que mantenha a abrangência de nosso portfólio existente dando mais voz a artistas de comunidades subrepresentadas", disse Ari Kastrati, chefe de hospedagem do MGM Resorts, em um comunicado. 

 A Coleção de Artes Visuais do Grupo MGM Resorts conta com cerca de 900 obras de 200 artistas, incluindo peças modernas de grandes artistas como Bob Dylan e David Hockneyque são expostas em seus hotéis por todo o mundo. coleção foi iniciada  mais de 20 anos atrás pelo empreendedor Steve Wynn, ex-proprietário do Bellagio e ex-executivo-chefe do Wynn Resorts, também localizado na cidade norte-americana de Las Vegas. 

 

 As obras de Picasso que estarão à venda incluem cinco pinturas, algumas das quais ficaram à mostra no restaurante de cozinha requintada do Bellagio ; justamente batizado de Picasso. O restaurante continuará a exibir outras 12 obras do espanhol. 

A MGM Resorts disse que sua coleção já era diversificada, mas que quer exibir ainda mais obras de mulheres, artistas LGBTQ, negros e portadores de deficiência. 

 

 

(Foto destaque: Quadro Pablo Picasso “ Homme et enfant”. Reprodução/ Reuters)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo