Money

A fusão entre Sony e Zee cria uma gigante da TV na Índia

Com essa aliança entre Sony e Zee, elas devem enfrentar grandes empresas do streaming na Índia como Netflix e Disney, que ocupam as maiores posições no mercado indiano.

23 Dez 2021 - 19h00 | Atualizado em 23 Dez 2021 - 19h00
A fusão entre Sony e Zee cria uma gigante da TV na Índia Lorena Bueri

Desde o mês de setembro deste ano a empresa Sony vinha trabalhando para fazer a parceria com a empresa também de TV Zee da Índia. Agora no início do mês de dezembro as empresas anunciaram a parceria. 

A Sony em sua unidade da Índia concluiu o acordo com a rival local Zee Entertainment para assim fazer a fusão entre seus canais de televisão, ativos de filmes e plataformas de streaming, unindo forças para enfrentar grandes empresas como Disney e Netflix na Índia.  

A união entre Sony e Zee, com cerca de 75 canais de notícias, entretenimento, esporte e filmes, agora devem ultrapassar o Star índia, da Disney, considerado o maior player do país. 


Logo da ZeeTV da índia que agora tem uma parceria com o canal Sony. (Foto: Reprodução/Divulgação/Youtube)

Logo do Canal Sony que agora tem parceria com a ZeeTV da índia. (Foto: Reprodução/Divulgação/Sony) 


Nos últimos anos a Índia viu um crescimento na competição de plataformas de streaming no país, com isso incluindo as empresas Prime Video, da Amazon, Disney e Netflix.  

Com esta união em comum acordo 51% serão de propriedade da SPNI (Sony Pictures Networks India) e 3,99% dos fundadores da Zee. A companhia contará com os canais populares como Sony MAX e Zee TV e as plataformas de streaming ZEE5 e SonyLIV.  

https://lorena.r7.com/post/Seis-dicas-para-evitar-golpes-envolvendo-o-Pix

https://lorena.r7.com/post/Junto-ao-pagamento-do-13-salario-Pix-bate-recorde-de-transacoes-diarias

https://lorena.r7.com/post/Com-metodologia-exclusiva-para-investimentos-o-especialista-em-criptomoedas-Tasso-Lago-oferece-treinamento-para-criptotraders


Punit Goenka, o principal executivo de Zee, será nomeado presidente-executivo e diretor administrativo da companhia resultante da fusão, que será listada na Índia.  

As ações da Zee, teve 35% de disparo para um valor de mercado de carca de 4,5 bilhões de reais quando em setembro a parceria foi anunciada, na manhã da última quarta-feira (22) eles estavam operando de forma volátil. 

 

Foto destaque: União da Sony e Zee vem para concorrer com os maiores streaming da Índia. Reprodução/Exchange4media

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo