Beleza

Waterless: aposte nos cosméticos em barra

Com fórmulas suaves e ecológicas, os cosméticos em barra resultam de uma indústria que está cada vez mais consciente da importância de se inserir no mercado itens que combinem beleza e sustentabilidade

24 Nov 2021 - 18h43 | Atualizado em 24 Nov 2021 - 18h43
Waterless: aposte nos cosméticos em barra  Lorena Bueri

Você conhece o conceito “waterless”? Ele se refere a um movimento que promove a fabricação de produtos sem água na composição. Atualmente, existem no mercado máscaras, shampoos e condicionadores em barra, itens que são frutos de uma união entre sustentabilidade e beleza. 

Os cosméticos em barra resultam de uma indústria que está se tornando cada vez mais consciente dos cuidados que devem ser tomados para a preservação do meio ambiente. Com fórmulas mais suaves e ecológicas, eles contêm menos ativos artificiais ou que sejam derivados de petrolatos. Além disso, costumam ser biodegradáveis e são embalados apenas com papel. Confira algumas opções: 

 

SPFW: veja três tendências de cabelo e maquiagem para aplicar ao seu dia

Tendências de cabelo chamam atenção na SPFW

Acessórios dourados: saiba as melhores maneiras de usar


Máscara capilar em barra, Lola Cosmetics

Sem água em sua composição e à base de corantes naturais, as máscaras capilares em barra ajudam a evitar o desperdício e duram muito mais do que as máscaras comuns. Neste ano, a Lola Cosmetics lançou 3 versões do produto, uma para cada etapa do cronograma capilar: hidratação, nutrição e reconstrução.

A máscara de hidratação contém maracujá e buriti em sua fórmula, prometendo dar aos fios flexibilidade, maciez e brilho. Já a de nutrição possui pêssego e hemisqualano, tendo como função o combate ao frizz e o ressecamento dos fios. Por fim, a máscara de reconstrução, tem uma composição que combina manga e proteína vegetal, concedendo vitalidade e força ao cabelo. 


Máscara capilar em barra, Lola Cosmetics (Foto: Reprodução/Lola Cosmetics)


The Multi Balm, Be Plus Natural Care

Com o Multi Balm da Be Plus Natural Care o céu é o limite! Afinal, ele é aquele tipo de produto que tem mais de uma função e, dessa forma, você pode usá-lo como blush, lip tint ou sombra. Ideal para quem valoriza praticidade, sua textura permite que ele seja aplicado com dedos. 


Multi Balms, Be Plus Natural Care (Foto: Reprodução/Be Plus Natural Care)


Shampoos Essential Haircare, Davines Brasil

Os shampoos em barra da linha Essential Haircare da marca Davines Brasil contêm em suas fórmulas componentes vegetais que são extraídos através de uma técnica de biomaceração em óleo de girassol. Natural e sustentável, essa alternativa é livre dos solventes químicos normalmente usados no processo. Com composição leve, esses shampoos em barra têm surfactantes leves e pH dermocompatível. 


Shampoo Essential Haircare, Davines Brasil (Foto: Reprodução/Davines Brasil)


Vale a pena experimentar.

 

Foto Destaque: Shampoos da linha Essential Haircare, Davines Brasil. Reprodução/Davines Brasil

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo