Moda

Vestidos de noiva curtos são tendência

Com as restrições impostas pela pandemia, noivos passaram a optar por micro casamentos, o que consequentemente se refletiu na busca por vestidos de noiva com o comprimento mais curto

06 Jan 2022 - 17h19 | Atualizado em 06 Jan 2022 - 17h19
Vestidos de noiva curtos são tendência Lorena Bueri

Não é de hoje que os vestidos de noiva curtos estão entre as apostas de noivas e estilistas, eles são preferência no que se diz respeito a cerimônia civil. Porém, agora o modelo também tem estado cada vez mais presente no casamento em si. A tendência está relacionada as restrições impostas pela pandemia, que fizeram com que noivas e noivos recorressem a micro eventos.

Segundo um estudo da Lyst, plataforma de moda global, o interesse em vestidos de noiva com o comprimento na altura ou acima dos joelhos cresceu em 170% no ano passado. Entre as personalidades que optaram pelo modelo estão a atriz Thais Fersoza, que se casou com uma peça curta de renda azul da estilista Lethicia Bronstein, e Beth Ditto, que escolheu para a cerimônia de casamento um vestido curto assinado pelo designer Jean Paul Gaultier.


Vestido Leona da marca Solace London (Foto: Reprodução/ Solace London)


Bia Paes de Barros, consultora de moda, acredita que as cerimônias intimistas contribuíram para que os vestidos com menor comprimento se tornassem tendência. Para ela, o atual contexto da moda imposto pela pandemia fez com que a noiva adquirisse uma imagem mais casual, o que levou a valorização tanto da simplicidade quanto da esportividade.


Vestido Yolan Cris com aplicações 3D (Foto: Reprodução/ Getty Images)


A tendência também foi impulsionada pela busca crescente por ambientes externos, uma vez que eles são considerados mais seguros para evitar o contágio de covid-19. De acordo com Bia, os vestidos de noiva curtos são um reflexo das cerimônias de casamento menos urbanas. Além disso, o clima tropical do país e a relação da mulher com seu corpo, que traz certa sensualidade, são fatores que fazem com que o modelo tenha chegado para ficar.

Quem quer usar o modelo curto em uma cerimônia religiosa pode apostar em capas ou sobrecaudas, pois elas podem ser retiradas na hora da festa. Um mix de texturas e materiais também é indicado para manter a elegância das peças de comprimento na altura dos joelhos já que, por não possuírem a mesma fluidez dos vestidos longos, elas precisam de um movimento 3D.

 

Foto destaque: Vestido Lennon de Rime Arodaky. Reprodução/ Rime Arodaky

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo