Moda

Tricô: aposte nessa tendência do street style

Estiloso e moderno, o tricô é uma super tendência no street style! Se você é do time que acredita que esse tecido se limita ao suéter e cachecol, está enganado. As opções que o tecido oferece para quem busca sofisticação e conforto são diversa

19 Ago 2021 - 19h58 | Atualizado em 19 Ago 2021 - 19h58
Tricô: aposte nessa tendência do street style Lorena Bueri

Roupa de vovó? Não! Estiloso e moderno, o tricô é uma super tendência no street style! Se você é do time que acredita que esse tecido se limita ao suéter e cachecol, está enganado. Pesquisas por novos fios e técnicas abriram um leque de possibilidades e, atualmente, temos a nossa disposição peças que vão de texturas grossas até as mais leves, o que concede versatilidade, permitindo que o uso do tricô vá além do inverno.

Tricô com padronagem, colete e cropped de tricô... As opções que o tecido oferece para quem busca sofisticação e conforto são diversas, por isso não deixe de conferir e se inspirar nas produções a seguir.

Leia mais: Como usar o moletom feminino fora de casa

Leia mais: Ecobag, a bolsa que une moda e sustentabilidade

Leia mais: Tendência para o verão: Bucket hat de tricô e crochê

Colete de tricô

A peça veio com tudo em 2021, se tornando uma queridinha das fashion girls. O Instagram está repleto de produções que contam com o colete de tricô e se você também quiser apostar nele a dica é usá-lo sobre uma camisa ou camiseta. Investir em pontos de cor é também uma ótima pedida, então caso seu colete seja de um tom neutro experimente acrescentar acessórios coloridos e vibrantes na sua composição. Além disso, essa é uma peça que combina tanto com short quanto com calça, seja ela jeans ou alfaiataria.


Ada Oguntodu (Foto: Reprodução/Instagram)


 

Suéter oversized

Se você é uma grande adepta do conforto, não perca tempo e invista em um modelo de suéter oversized. A vantagem é que ele lhe cairá bem tanto nos mais frios, com calças de modelagens mais juntas, quanto nos dias de temperaturas mais elevadas, quando você poderá usá-lo como um vestido.


Hellen França (Foto: Reprodução/Instagram) 


 

Tricô cropped

Lembra que eu falei que o tricô vai além do inverno? Esse modelo de cropped é a prova! A peça é perfeita para os dias de meia estação e com a nostalgia dos anos 90 pairando sobre a moda nos últimos tempos, as fashionistas têm apostado na combinação do cropped de tricô com cardigan e calça de cintura alta.


Sophia Rosa (Foto: Reprodução/Instagram) 


 

Animal print

Estampas são capazes de dar upgrade em qualquer look e já que o animal print é uma das tendências desse inverno, não deixe de investir em peças de tricô com padronagens de tigre, zebra ou onça. O único cuidado que você deve tomar é o de combiná-lo com peças neutras, evitando cair na armadilha de um visual muito exagerado.


Karen Blanchard (Foto: Reprodução/Instagram)


 

E aí, fashionistas? Em qual peça de tricô vocês pretendem se jogar?

 

(Foto destaque: Reprodução/Christian Vierig/Getty Images)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo