Moda

Renner inaugura primeira loja circular do país

A Renner, varejista de moda, deu mais um passo em direção a sustentabilidade e inaugurou a primeira loja circular do Brasil. Localizado no Rio de Janeiro, o novo espaço conta com o serviço EcoEstilo

23 Dez 2021 - 14h35 | Atualizado em 23 Dez 2021 - 14h35
Renner inaugura primeira loja circular do país Lorena Bueri

Com uma geração de consumidores cada vez mais preocupada com causas ambientais e sociais, as marcas vêm adotando modelos de negócios que prezam tanto pelo meio ambiente quanto pelas pessoas e não é diferente com a Renner. Há anos, a varejista tem colocado em ação estratégias que tem como objetivo promover a moda de forma sustentável e pautada pela economia circular.

Ter a economia circular como base significa ampliar o ciclo de uso de produtos ou recursos pelo maior tempo possível e garantir que, mesmo com o fim da vida útil, eles serão reaproveitados. Para levar tal conceito a prática, a Renner inaugurou no Rio de Janeiro a primeira loja circular de varejo do Brasil, com a finalidade de minimizar o seu impacto no meio ambiente. Localizado no Shopping Rio Sul, o espaço foi desenvolvido levando em conta quais seriam as melhores escolhas para a utilização des recursos, desde a concepção até a sua operação.

 

As polêmicas tendências de moda de 2021

Conheça os smart textules, os tecidos com sensores

I AM G é a nova marca de swinwear de Giovanna Ewbank


Em um cenário de 20 anos, a construção e operação da nova loja evitou uma emissão de CO2 que corresponde ao plantio de 3.000 árvores e duas décadas de manutenção. Isso equivale, por exemplo, a recuperação de 1,5 hectare da nossa Mata Atlântica. Abastecida com energia eólica, uma fonte que é de baixo impacto e renovável, a loja conta com equipamentos com maior eficácia energética, que proporcionam vantagens como controle de iluminação automatizado e sensores de presença, que contribuem para a redução do consumo de energia.


Interior de loja da Renner (Foto: Reprodução/ Bússola/ Renner)


O projeto também traz o EcoEstilo, um serviço de logística reversa da Renner. Há 10 anos, ele recolhe roupas em desuso, embalagens, fracos de perfumes e de produtos de beleza, dando a eles um destino adequado. A nova iniciativa ainda disponibiliza para os clientes um ponto de coleta da plataforma digital de revenda Repassa, que conta com roupas, acessórios e calçados.

 

Foto destaque: Fachada de loja física da Renner. Reprodução/ Fabio Pedro/ Renner

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo