Moda

Recorte pélvico é a nova tendência da moda

Não há mais dúvidas de que os anos 2000 estão com tudo e quem viveu sabe muito bem que essa foi uma década polêmica no mundo da moda. Agora, uma outra tendência y2k está retornando com força total nos looks: o recorte pélvico.

11 Set 2021 - 11h17 | Atualizado em 11 Set 2021 - 11h17
Recorte pélvico é a nova tendência da moda Lorena Bueri

Não há mais dúvidas de que os anos 2000 estão com tudo e quem viveu sabe muito bem que essa foi uma década polêmica no mundo da moda, com visuais repletos de peças de cintura baixa, candy colors e muito brilho. Agora, depois da bolsa baguete, vestidos badagem, conjuntos de moletom e sapatos com plataforma, uma outra tendência está retornando com força total nos looks: o recorte pélvico.

Em um momento em que o sexy se encontra em alta nas produções, os recortes e fendas centralizados na região dos ossos do quadril vêm ganhando cada vez mais destaque tanto nos desfiles internacionais quanto no street style. As aberturas têm aparecido em calças, saias e vestidos, e trazem consigo a proposta de valorizar todos os tipos de corpos.

 

Leia mais: Novidades marcam a retomada da New York Fashion Week

Leia mais: Drapeado: o aliado do estilo sexy

Leia mais: Moda Consciente: conheça o movimento carbono neutro

 

A tendência começou a ganhar força a partir dos desfiles de verão 2021. Versace, que tem o histórico de enaltecer corpos caracterizados pela magreza excessiva, chamou atenção ao incluir na passarela Jill Kortleve, uma modelo mais curvilínea que desfilou usando uma saia de cintura baixa e com um recorte pélvico na lateral. Além disso, as coleções da Barrangán, Dion Lee e Jonathan Simkhai, exibiram peças com aberturas que variaram em níveis de ousadia.


Jill Kortleve (Foto: Reprodução/Versace/Divulgação)


 

No street style, a modelo Bella Hadid foi uma das responsáveis por popularizar o detalhe ousado. Em junho deste ano, ela viralizou ao aparecer na Paris Fashion Week vestindo uma calça preta com recortes estrategicamente posicionados sobre seus quadris. Entre as adeptas da tendência também estão Kim Kardashian e Zendaya.


Bella Hadid (Foto: Reprodução/Getty Images)


 

Aqui no Brasil, existem grandes chances de que o recorte pélvico seja incorporado na moda praia. No videoclipe da música “Girl From Rio”, a cantora Anitta apresenta uma variação da tendência ao combinar um biquíni asa delta com short curto.


Anitta (Foto: Reprodução/Instagram)


 

Então, o que achou dessa tendência? Preparada para se jogar nela e ousar?

 

(Foto destaque: Recorte pélvico é a nova tendência da moda. Reprodução/Cult Gaia/Divulgação)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo