Beleza

Os segredos para ter uma franja bonita

As franjas são um ótimo recurso para dar aquele up no visual, elas emolduram o rosto e deixam o cabelo com um ar estiloso. Mas, verdade seja dia, uma franja elegante bonita e elegante exige alguns truques. Descubra quais são eles.

3 min de leitura
23 Set 2021 - 16h50 | Atulizado em 23 Set 2021 - 16h50

As franjas são um ótimo recurso para dar aquele up no visual, elas emolduram o rosto e deixam o cabelo com um ar estiloso. Porém, mantê-las bonitas nem sempre é uma tarefa fácil. Quem tem sabe que são altas as chances de, na maioria dos dias, acordar com os fios da franja se projetando para todos os ângulos possíveis. Verdade seja dia, uma franja elegante exige alguns segredos e a notícia boa é que você está prestes a descobrir quais são eles. Veja a seguir:


(Foto: Reprodução/Cosmopolitan/Getty Images)


Lave sua franja

Se você não tem o costume de lavar o cabelo várias vezes na semana, ao menos lave a franja com shampoo entre as lavagens. Essa parte do cabelo tende a ficar mais oleosa rapidamente, uma vez que fica em constante contato com o rosto.

Não se preocupe com a possibilidade de que lavagens mais frequentes acabem fazendo com que sua franja sofra danos, esses fios mais curtos são aparados com regularidade e, por isso, não são danificados com facilidade.

 

Hora da secagem

Quando for secar os fios, o truque é apontar o bico do secador para baixo da franja a partir da raiz. Aplique protetor térmico no cabelo e, primeiro, penteie a franja para um lado, depois para o outro. Em seguida, puxe os fios para baixo e, por fim, use uma escova redonda para modelar as laterais. Você também pode optar por finalizar o cabelo com uma chapinha.

 

Leia mais: Skintimates: Conheça a nova linha de cuidados para a região íntima

Leia mais: Descubra os truques para fazer seu esmalte durar mais tempo

Leia mais: Patrícia Dias: luta por igualdade e fundação de clínica estética a fizeram encontrar seu lugar no mundo

 

O shampoo a seco é uma ótima aposta

Escovar sua franja com muita frequência pode fazer com que ela fique com o aspecto oleoso. Por isso, borrifar shampoo a seco nos fios mais curtos é uma ótima ideia, isso fará com que eles adquiram um pouco mais de volume.

 

Cuidado com a testa

Como já falei antes, a sua franja pode absorver a oleosidade do rosto e o mesmo acontece com os produtos que você usa na pele. Para evitar que os fios fiquem oleosos, prenda a franja antes de aplicar qualquer coisa na testa e só a solte depois que tiver certeza de que os produtos foram completamente absorvidos pela sua pele, isso pode levar mais ou menos 10 minutos.

 

Foto destaque: Toni Anne Barson. Reprodução/Getty Images

Deixe um comentário