Moda

Minissaia é tendência na semana de moda de Paris

A PFW foi marcada pelo retorno de várias tendências e, entre elas, esteve a minissaia. Após várias temporadas, a peça fez seu retorno aos desfiles de moda e também ao street style. Sua presença é um reflexo do renascimento da estética Y2K.

08 Out 2021 - 12h56 | Atualizado em 08 Out 2021 - 12h56
Minissaia é tendência na semana de moda de Paris Lorena Bueri

A semana de moda de Paris foi marcada pelo retorno de várias tendências e, entre elas, esteve a minissaia. Após várias temporadas de saias com a bainha abaixo do joelho, a peça nascida nos anos 60, apareceu tanto nas passarelas quanto nos looks do street style, e sua presença é um reflexo do renascimento da estética Y2K.


Desfile Dior (Foto: Reprodução/Alessandro Lucioni/Gorunway)


A Dior foi uma das marcas responsáveis por trazer a minissaia para os holofotes da semana de moda parisiense. Com exceção de alguns vestidos de noite de comprimento mais longo, o desfile de sua coleção apresentou peças como conjuntos de ternos com minissaia, túnicas curtas e vestidos com casacos curtos combinando.

 

Zayn X Arnette: Confira o lançamento da coleção exclusiva

Riachuelo lança coleção exclusiva em parceria com Moschino

Chanel apresenta sua coleção de primavera-verão 2022


Maria Grazia Chiuri, diretora de criação da Dior, contou que a coleção teve o recomeço como proposta. “Os últimos dois anos foram superintensos, e surgiu a ideia de que talvez devêssemos renunciar à moda, por causa do impacto no planeta. Mas a moda sempre foi uma constante em nossas vidas. Não se trata apenas de desfiles de moda. É algo de que todos nós fazemos parte”, disse Chiuri. “Eu amo uma minissaia. Representa a revolução e o espírito da juventude. E eu gosto muito das ideias da geração mais jovem, agora. Quando eu trabalhava com o Sr. Valentino, ele costumava dizer que as minissaias eram apenas para mulheres jovens. Mas não concordo com ele. Qualquer pessoa pode usá-las, desde que não esteja frio”, revela.


 Desfile Dior (Foto: Reprodução/Alessandro Lucioni/Gorunway)


Vários estilos de minissaias marcaram presença no street style da semana de moda parisiense. Fashionistas surgiram com produções com minissaias jeans, em uma referência aos tapetes vermelhos dos 2000, e também com a peça estampada em animal print.


Minissaia no dia a dia (Foto: Reprodução/IMAXtree)


Outras composições contaram com minissaias plissadas, peça que quando preta pode deixar um look extremamente elegante. A saia plissada branca também apareceu em produções de estilo esportivo, combinada com camisa polo e tênis.

 

Foto Destaque: Desfile Dior. Reprodução/AP Photo/Francois Mori

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo