Moda

Meia-calça: Transforme seu look com a peça

Os dias frios chegaram e para quem não quer abrir mão das saias, shorts e vestidos, a meia-calça é uma verdadeira aliada. Mas não pense que a única função desse acessório é te aquecer, ela pode transformar seu look.

05 Ago 2021 - 17h52 | Atualizado em 05 Ago 2021 - 17h52
Meia-calça: Transforme seu look com a peça Lorena Bueri

Os dias frios chegaram e para quem não quer abrir mão das saias, shorts e vestidos, a meia-calça é uma verdadeira aliada. Mas não pense que a única função dessa peça é te aquecer, esse é um acessório muito versátil que tem o poder de transformar qualquer look. Preta, colorida ou estampada... Das clássicas às despojadas... Existe uma meia-calça para cada estilo e agora você vai descobrir qual tem mais a ver com o seu!

 

Leia mais: Calça jeans com recortes e correntes nas laterais está de volta

Leia mais: A Dopamina virou moda!

Leia mais: Tendências de estampas, texturas e padronagens

 

Meia-calça preta

Simplesmente um clássico da moda. Uma vez que no inverno usamos muitos tons escuros, essa é a opção mais fácil de combinar com as outras peças do seu look.


 Foto: Reprodução/Pinterest


 

Meia-calça colorida

A meia-calça colorida é perfeita para quem tem personalidade ousada e gosta de inovar. Ela cai bem tanto com peças mais neutras quanto em uma composição monocromática – roupas, calçados, acessórios, todos da mesma cor da meia.


 Foto: Reprodução/Style Du Monde


 

Meia-calça estampada

Essa é a protagonista de qualquer produção! A meia-calça estampada está cada vez mais presente no street style, mas caso esse não seja o seu estilo e você ainda assim queira investir, a dica é usá-la em uma produção com roupas sóbrias.


  Foto: Reprodução/Vogue Itália


 

Meia-calça com textura

Se você quer um look com ar fashionista a meia-calça com textura é para você!


  Foto: Reprodução/Pinterest


 

Meia-calça grossa

São as meias-calças que tem a partir de 40 fios que realmente são capazes de te aquecer. Elas têm a trama mais fechada e é por isso que é nessa versão da peça que você deve apostar nos dias mais frios.


 Foto: Reprodução/Pinterest


 

Meia-calça fina

Essa é uma opção transparente que dá apenas um sombreado sobre a pele. Elegante, a meia-calça fina combina muito com looks formais.


Foto: Reprodução/Pinterest


 

Meia-calça arrastão

Embora seja associada a um visual mais sexy, ultimamente, a meia-calça arrastão vem sendo usada em composições de aspecto mais moderno. Além disso, ela é perfeita para produções de estilo rock'n'roll.


 

Foto: Reprodução/Pinterest


Como você pode ver as opções são diversas! Qual meia-calça tem mais a ver como seu estilo?

 

(Foto destaque: Reprodução/Pinterest)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo