Beleza

Descubra como ter sobrancelhas perfeitas

As sobrancelhas são verdadeiras molduras para o olhar e, por isso, todo cuidado é pouco quando se trata delas. Então, para garantir que elas fiquem bonitas o melhor a fazer é manter a pinça sobre controle e conferir essas dicas de beleza.

3 min de leitura
24 Set 2021 - 16h31 | Atulizado em 24 Set 2021 - 16h31

As sobrancelhas são verdadeiras molduras para o olhar e, por isso, todo cuidado é pouco quando se trata delas. Um pelinho removido do lugar errado e você pode acabar com um visual desarmônico. Depois que o estrago está feito, o único jeito é esperar que os fios das sobrancelhas voltem a crescer, entretanto, existem alguns danos que podem ser permanentes. Então, para garantir que elas fiquem bonitas o melhor a fazer é manter a pinça sobre controle e conferir as dicas a seguir:


(Foto: Reprodução/CoffeeAndMilk/Istock Photo)


Cuidado para não tirar mais pelos do que deveria

Embora isso possa parecer óbvio para algumas pessoas, há quem não resista a vontade de sair atacando as sobrancelhas com uma pinça, correndo o risco de acabar com falhas irreversíveis. Por isso, é importante ressaltar que o melhor a fazer é tirar apenas os fios rebeldes que se encontram aqui ou ali.

 

Penteie os fios

Se os fios das suas sobrancelhas são crespos ou enrolados, usar uma escovinha para penteá-los diariamente ativará a circulação da área, o que estimulará o crescimento.  Além disso, o hábito de escovar as sobrancelhas ainda auxiliará na remoção de células mortas, que são responsáveis por prejudicar o desenvolvimento do fio.

 

Respeite o formato natural

Você pode até tentar igualar as suas sobrancelhas nos dois lados, mas tome o cuidado de sempre respeitar o formato natural delas, pois ele é aquele que melhor se adapta ao seu rosto. Quanto aos métodos de remoção, a pinça e a linha são as mais indicadas. Pense duas vezes antes de tirar a sobrancelha com cera, ela é mais agressiva e pode provocar irritações.

 

Leia mais: Acessórios de manicure para você fazer sua nail art em casa

Leia mais: Sasha Meneghel exibe novo visual na Espanha

Leia mais: Os segredos para ter uma franja bonita

 

Aguarde o tempo correto

Se você não pode ver um pelinho nascendo que já quer arrancá-lo, repense esse costume. Após fazer as sobrancelhas, o indicado é esperar ao menos 15 dias antes de repetir o processo.

 

Use produtos próprios para sobrancelhas

Para garantir sobrancelhas preenchidas e perfeitas, use produtos específicos para tal, como lápis, máscaras ou sombras. Há quem cometa o erro de usar lápis grafite, o que pode causar alergias na pele.

 

Remova a maquiagem antes de dormir

Ao fim do dia, limpe o rosto, tomando o cuidado de remover qualquer resquício de maquiagem que possa estar na região das suas sobrancelhas. O acúmulo dos resíduos de cosméticos pode provocar a queda dos fios.

 

Foto destaque: Reprodução/Rune Enstad/Unsplash

Deixe um comentário