Beleza

Descubra como controlar o frizz no cabelo

O frizz no seu cabelo te incomoda? Caso a resposta seja sim, saiba que não há nada de errado com os fios arrepiados. Entretanto, se mesmo tento isso em mente, você prefere manter os fios alinhados, existem cuidados que vão mantê-los controlados.

02 Set 2021 - 19h28 | Atualizado em 02 Set 2021 - 19h28
Descubra como controlar o frizz no cabelo Lorena Bueri

O frizz no seu cabelo te incomoda? Caso a resposta seja sim, saiba que não há nada de errado com os fios arrepiados. Causado pela umidade ou calor, o frizz é absolutamente normal em todo tipo de cabelo, ocorrendo quando a cutícula capilar está ressecada, o que faz com que ela se abra. Entretanto, se mesmo tento isso em mente, você prefere manter os fios alinhados, existem cuidados que vão te ajudar a mantê-los controlados. Veja a seguir.


 (Foto: Reprodução/Shutterstock)


 

Aposte no leave-in

O frizz costuma aparecer com mais frequência em cabelos naturalmente secos, por isso, invista em um leave-in que seja adequado para o seu tipo de fio. O produto vai ajudar a manter seu cabelo hidratado, evitando o indesejado aspecto arrepiado.

 

Evite shampoo com sulfatos

Responsáveis pela espuma nos shampoos, os sulfatos são agentes de limpeza que podem desidratar seus fios, provocando o surgimento do frizz. Então, na hora da compra opte por shampoos low poo, que são sem sulfato.

 

Leia mais: Tons de ruivo para você escolher a cor ideal para o cabelo

Leia mais: Conheça o Sculptra, o procedimento realizado por famosas

Leia mais: 5 Dicas para recuperar o cabelo quebrado

 

Use condicionadores com glicerina

Um ótimo umectante, a glicerina é capaz de absorver a umidade do ar e criar uma barreira protetora ao redor dos seus fios. Assim, ela combaterá o frizz hidratando o seu cabelo de dentro para fora.

 

Faça hidratações semanais

Pelo menos uma vez por semana, tente fazer hidratações com máscaras de tratamento profundo. Elas vão repor os nutrientes que seu cabelo precisa e, além de manter o frizz afastados das suas madeixas, evitará o surgimento de pontas duplas.

 

Aposte em fronhas de seda

Enquanto você dorme, as fronhas de algodão podem puxar as fibras dos seus fios, criando atrito e aumentando quantidade de frizz na sua cabeleira. A seda, por sua vez, se trata de um tecido mais suave, que reduzirá a fricção contra seu cabelo, mantendo sua oleosidade natural.

 

(Foto destaque: Descubra como controlar o frizz no cabelo. Reprodução/Istock Photo)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo