Beleza

Descubra como amenizar a aparência dos poros

Em tempos de Photoshop e filtros do Instagram, precisamos nos conscientizar que peles “perfeitas” simplesmente não existem. É natural ter poros dilatados, mas se eles te incomodam existem algumas dicas de skincare que você pode seguir.

23 Set 2021 - 16h33 | Atualizado em 23 Set 2021 - 16h33
Descubra como amenizar a aparência dos poros  Lorena Bueri

Em tempos de Photoshop e filtros do Instagram, precisamos nos conscientizar que peles “perfeitas” simplesmente não existem. Não há nada mais normal do que um rosto com manchas, linhas de expressão e, principalmente, com poros. Estes “furinhos na pele” tendem a surgir na zona T da face, sendo que podem ficar mais abertos com a chegada das estações quentes.

É natural ter poros dilatados, mas se eles te incomodam existem alguns cuidados que você pode tomar para amenizar o aspecto deles. Confira a seguir:


(Foto: Reprodução/Puhhha/Istock Photo)


Limpe a pele todos os dias

Lavar seu rosto pelo menos duas vezes ao dia, retirando todo o acúmulo de sujeira e óleo, é o principal cuidado que você deve tomar para fechar os poros do seu rosto. Se sua pele é oleosa, opte por um gel de limpeza, mas se ela é normal ou seca o ideal é que você use produtos de limpeza que tenham a base cremosa.

Na hora de lavar o rosto, molhe a pele com água fria, a massageia em círculos por cerca de 60 segundos e, então, enxague bem.

 

Faça esfoliação de pele

Esfoliar sua pele vai te ajudar a eliminar o excesso de células mortas que podem estar obstruindo seus poros. Aqui, o importante é que você faça uma esfoliação mais suave, por isso, evite esfoliantes que contenham partículas grandes, pois elas podem causar micro lesões na sua cútis.

 

Leia mais: Lançamentos de beleza do mês de setembro para você atualizar o seu nécessaire

Leia mais: Probióticos e prébioticos: agora fazem parte da rotina de SkinCare

Leia mais: Lívia Brasil revela como poses e ângulos podem fazer a diferença na sua foto

 

Hidrate a pele

Manter sua pele hidratada é extremamente importante para amenizar o aspecto dos poros. Além de combater aquela aparência de rosto oleoso, um produto hidratante ajudará a condicionar sua pele de maneira mais eficaz. A dica é investir em produtos à base de água, oil free e que não contenham componentes comedogênicos.

 

Use máscaras de argila

As máscaras de argila têm a capacidade de remover o excesso de óleo, sujeira e de células mortas que podem ficar acumulados dentro de seus poros, fazendo assim com que eles pareçam menores.  Então, uma ou duas vezes por semana, use uma máscara de argila vermelha ou verde.

A argila verde tem a capacidade de limpar profundamente seus poros, enquanto a vermelha tem o poder de oxigenar sua pele. Contudo, tome o cuidado de não usar a máscara no mesmo dia em que esfoliar o rosto, pois você pode correr o risco de deixá-lo irritado.  

 

Nunca durma com maquiagem

Dormir com maquiagem é um verdadeiro crime para sua pele. Ao se somar à sujeira do dia, os cosméticos podem obstruir seus poros durante a noite, o que fará com que eles pareçam maiores quando você acordar. Por essa razão, é imprescindível remover a maquiagem antes de dormir.

 

Beba água

Pode parecer clichê, mas se mantar hidratado é tão importância para amenizar a aparência dos seus poros quanto para a saúde da pele em geral. O ideal é que você beba diariamente pelo menos oito copos com 240 ml de água.

 

Foto destaque: Reprodução/Puhhha/Istock Photo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo