Beleza

Descubra a argila ideal para cada tipo de pele

Branca, vermelha, verde, preta... A argila é um ingrediente natural que não pode faltar na rotina de skincare. Barato e acessível, o mineral é capaz de proporcionar diversos benefícios para a pele

24 Nov 2021 - 17h50 | Atualizado em 24 Nov 2021 - 17h50
Descubra a argila ideal para cada tipo de pele Lorena Bueri

Quando se trata de rotina de skincare, as argilas são verdadeiras queridinhas. Além de barato e de fácil acesso, o mineral é capaz de proporcionar diversos benefícios no que diz respeito a beleza, mas você sabe qual é a mais indicada para a sua pele? Argila branca, vermelha, verde ou preta. Descubra a seguir qual opção lhe proporcionará os melhores resultados: 


Mulher usa máscara de argila (Foto: Reprodução/Flying Colours Ltd/Getty Images)


Argila branca

A argila branca é super indicada para quem tem a pele mais sensível, pois os minerais presentes em sua composição são mais suaves. Por essa razão, ela é até mesmo usada em produtos destinados a bebês. Essa opção apresenta grande quantidade de silício e sais minerais, que promovem efeito cicatrizante. Além disso, os seus antioxidantes ajudam a suavizar a aparência de manchas e a combater o envelhecimento precoce. 

 

Argila vermelha

Se sua pele é seca e sofre com sensibilidade, ela vai amar a argila vermelha. O ingrediente natural é rico em cobre e em óxidos de ferro, o que faz com que ele atue na oxigenação das células. Por isso, além de hidratar a pele, ele ajuda a manter a elasticidade, prevenindo linhas finas de expressão. A argila vermelha tem efeito calmante e cicatrizante. 

 

Os melhores cremes hidratantes para mãos ressecadas

Unhas de ponta quadrada são a nova tendência da vez

Cuidados necessários com a pele que está descascando


Argila verde

A argila verde é a opção favorita de quem tem a pele oleosa ou sofre com acne. Extraído de rochas vulcânicas, o elemento tem em sua composição zinco, magnésio, óxido de ferro e potássio. Tais ativos ajudam a equilibrar a produção de óleo das glândulas sebáceas, são anti-inflamatórios e têm efeito adstringente. Outra vantagem da argila verde é que ela remove as impurezas da pele, cuidando da barreira cutânea. 

 

Argila preta

A argila preta contém altas concentrações de alumínio e silício, dois ativos com funções adstringentes e anti-inflamatórias. Então, por promover uma limpeza profunda, esse ingrediente é ideal para a desintoxicação da pele.  

 

Foto Destaque: Mulher aplica máscara de argila. Reprodução/Lucia Romero Herranz/EyeEm/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo