Beleza

Cuidados noturnos necessários para uma pele bonita

Com o auxílio de uma boa noite de sono, existem cuidados noturnos que são capazes de fazer verdadeiros milagres para a beleza de sua pele. Descubra aqui quais são

04 Nov 2021 - 15h53 | Atualizado em 04 Nov 2021 - 15h53
Cuidados noturnos necessários para uma pele bonita Lorena Bueri

Além de contribuir para a saúde, uma boa noite de sono também é capaz de fazer milagres para a beleza. Quando dormimos, a renovação celular é mais intensa e, dessa forma, a pele absorve com mais facilidade os nutrientes existentes nos produtos. A melhor parte é que ainda podemos potencializar esse “sono da beleza” com alguns cuidados noturno. Confira a seguir como garantir uma pele radiante 24 horas por dia:


Mulher dormindo (Foto: Reprodução/JGI/Jamie Grill/Getty Images)


Limpe bem o rosto antes de dormir

 Ao longo do dia, nossa pele acumula resíduos de suor, poeira, poluição, maquiagem e células mortas, o que dificulta a respiração do tecido e também contribui para o processo de envelhecimento. Por isso, apenas fazer o uso de um demaquilante não é o bastante, é preciso limpar o rosto corretamente. 

 Para garantir uma boa limpeza, use um sabonete que seja específico para o seu tipo pele, evitando o uso de água quente, pois ela estimula a produção de oleosidade, além de dilatar os poros. Quando for enxugar o rosto, dê batidinhas ao invés de esfregar a toalha. 

Esfolie a pele

 Para remover as células mortas, use produtos esfoliantes. Eles desobstruirão seus poros e acelerarão a processo de renovação celular, aumentando a penetração de produtos hidratantes, controlando a produção de cebo e até melhorando a aparência de manchas. Entretanto, dependendo no nível de sensibilidade da sua pele, o indicado é que você, no máximo, a esfolie duas vezes por semana. 

Saiba mais sobre a aplicação de Bioestimuladores de colágeno

Saiba em quais produtos de beleza investir para o verão

Conheça os corretivos para olheiras mais bem avaliados

Aposte nos cremes rejuvenescedores

 Devido a sua composição, alguns cosméticos não podem ser usados durante o dia e, por essa razão, a noite é o melhor momento para fazer a aplicação de cremes rejuvenescedores que contam com ácidos em suas fórmulas.

 Quem tem pele normal pode apostar em cremes com ácido hialurônico, esqualano, resveratrol ou vitamina C. Mas se a sua pele for oleosa, o ideal é que você opte por produtos que contenham niacinamida, ácido glicólico ou salicílico.

 Já quem tem a pele seca, necessita de cremes que sejam mais densos, pois eles têm grande poder de hidratação. Então, invista em fórmulas que tenham ácido hialurônico, vitamina C e lactato de amônio. 

 

Use creme para a área dos olhos

 A pele da área dos olhos é 10 vezes mais fina que o restante do rosto. Além de mais sensível, essa característica também faz com que ela sofra ainda mais com a falta de hidratação e, por isso, a área precisa de uma atenção especial. Então, não deixe de investir em cremes que sejam próprios para essa região. 



Foto destaque: Mulher dormindo. Reprodução/B2M Productions/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo