Beleza

Conheça os melhores óleos para umectação capilar

Queridinha das mulheres, a umectação é um tratamento que ajuda a manter o cabelo mais forte e saudável. Porém, apesar do processo de umectação das mechas ser simples, a escolha do óleo ainda gera dúvidas. Para te ajudar na escolha, aqui vai uma l

26 Ago 2021 - 21h10 | Atualizado em 26 Ago 2021 - 21h10
Conheça os melhores óleos para umectação capilar Lorena Bueri

Queridinha das mulheres, a umectação é um tratamento que ajuda a manter o cabelo mais forte e saudável. Ela corresponde à etapa de nutrição do cronograma capilar e é super recomendada para fios que estão sofrendo com danos como quebra e pontas duplas. Porém, apesar do processo de umectação das mechas ser simples, a escolha do óleo ainda gera dúvidas. Coco, argan ou rícino? Em qual opção investir? Todos promovem o mesmo resultado? Para te ajudar na escolha, aqui vai uma lista com os melhores óleos umectantes.


 (Foto: Reprodução/Shutterstock)


 

Óleo de Argan

Um dos mais utilizados, o óleo de argan é perfeito para cabelos secos e com frizz. Ele é abundante em ácidos graxos, proporcionando brilho e maciez. Além disso, graças a sua consistência fininha, tem o poder de penetrar profundamente nos fios, o que traz resultados mais duradouros. O óleo de argan também contém vitamina E, um antioxidante que combate o envelhecimento capilar.

 

Óleo de Rícino

Quer fortalecer seu cabelo? Aposte no óleo de rícino! Também conhecido como óleo de mamona, ele contribui para a limpeza dos fios e é um favorito de quem deseja cultivar uma cabeleira ao estilo Rapunzel, pois tem a capacidade de acelerar o crescimento do cabelo, o deixando forte e espesso. Possuidor de vitamina E e sais minerais, o óleo de rícino ainda auxilia no combate contra as indesejadas pontas duplas.

Leia mais: Conheça o movimento cruelty-free

Leia mais: Wolf Cut: o corte da vez

Leia mais: Conheça a nova tendência de nail art: cutícula espelhada                                                                                                                                      

Óleo de Abacate

Se seu cabelo anda ressecado e quebradiço, a umectação com óleo de abacate é o ideal. Ele é rico em aminoácidos e em vitaminas A, B, D e E, que contribuem para o crescimento e fortalecimento dos fios contra quebra. Assim como o óleo de argan, o de abacate tem mais facilidade de penetrar no cabelo e, por isso, age com mais rapidez.

 

Azeite de Oliva

Essa é uma opção é maravilhosa para aquele cabelo que perdeu o brilho em razão de fatores externos, como sol, cloro ou modeladores com fonte de calor. Uma vez que é rico em vitaminas A, D, E e K, o azeite de oliva tem o poder de deixar os fios mais fortes e, graças as suas propriedades regenerativas, também estimula o crescimento. 

 

Óleo de Coco

É claro que esse óleo não poderia ficar de fora dessa lista. Rico em ácidos graxos e nas vitaminas E e K, o óleo de coco consegue agir profundamente no cabelo, devolvendo brilho e eliminando pontas duplas. Além disso, ele estimula o crescimento e ajuda a reduzir o volume. Por ser mais denso, o óleo de coco é indicado para fios mais grossos.

 

(Foto destaque: Conheça os melhores óleos para umectação capilar. Reprodução/Silvia Rita/Pixabay)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo