Beleza

Conheça 3 receitas com alecrim para o seu cabelo

O alecrim é uma erva que está presente em vários pratos de nossa culinária, mas você sabia que ele também pode ser um aliado para a saúde do seu cabelo? Quer saber como aproveitar os benefícios do alecrim nas suas madeixas? Então confira essas re

11 Set 2021 - 11h19 | Atualizado em 11 Set 2021 - 11h19
Conheça 3 receitas com alecrim para o seu cabelo Lorena Bueri

O alecrim é uma erva que está presente em vários pratos de nossa culinária, mas você sabia que ele também pode ser um aliado para a saúde do seu cabelo?

Nativo do mediterrâneo, o alecrim é rico em vitamina A, C, B2 e em minerais como ferro, cálcio, zinco e magnésio. Tais ativos concedem a erva ação anti-inflamatória, anticaspa e vasodilatadora. Além disso, estimulam o crescimento capilar, melhoram a circulação e acalmam o couro cabelo.

Quer saber como aproveitar os benefícios do alecrim nas suas madeixas? Então confira a seguir as receitas que eu separei para você!


(Foto: Reprodução/Zé Ferrari Careto/Unsplash) 


 

Shampoo turbinado com alecrim

Além de estimular o crescimento do cabelo, turbinar seu shampoo com alecrim também irá nutrir seus fios e prevenir a queda capilar. Para essa receita você vai precisar:

·         1 colher de sopa de óleo de alecrim;

·         100 ml do shampoo de sua escolha.

Em 100 ml de shampoo adicione 1 colher de sopa de óleo de alecrim e agite bem. A partir daí, você pode utilizar essa mistura para lavar seu cabelo alternando com o shampoo que você costuma usar no dia a dia.

 

Leia mais: Entenda os efeitos nocivos da poluição na pele

Leia mais: Gravidez e skincare: saiba tudo sobre os cuidados e produtos para essa fase

Leia mais: Lançamento da linha de maquiagem da série Sex Education

 

Massagem capilar com óleo de alecrim

As massagens capilares estimulam o couro cabeludo, o que ativa a circulação da região, incentivando o crescimento dos fios e o fortalecimento da raiz. Elas também são relaxantes e essa receita é uma ótima forma de potencializá-las. Ingredientes:

·         8 gotas de óleo de alecrim;

·         5 ml óleo de jojoba.

Misture os óleos e, com a ajuda de um algodão, aplique em seu couro cabelo. Com as pontas dos seus dedos, faça movimentos circulares e com pressão constante. Lembre-se de começar pela frente, siga pelas laterais e, então, massageie a parte de trás da cabeça. Por fim, lave seu cabelo com shampoo e condicionador.

 

Tratamento com óleo de alecrim

Se o seu cabelo está muito danificado e ressacado, esse tratamento é uma ótima aposta. Você vai precisar:

·         3 gotas de óleo de alecrim;

·         1 colher de chá de mel;

·         2 colheres de chá de óleo de coco.

Em um recipiente, misture bem todos os ingredientes. Em seguida, aplique nos fios, caprichando nas pontas, e prenda o cabelo. Deixe o produto agir no seu cabelo por cerca de duas horas e, então, lave os fios com o shampoo de sua preferência.

 

(Foto destaque: Conheça 3 receitas com alecrim para o seu cabelo. Reprodução/Istock Photo)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo