Moda

Confira os 3 modelos de óculos de sol que estão em alta

Os óculos de sol têm o poder de deixar uma produção de moda ainda mais estilosa. É por isso que, pensando nos seus looks para os próximos meses de calor, reuni algumas tendências de óculos de sol que estão em alta.

3 min de leitura
24 Set 2021 - 16h14 | Atulizado em 24 Set 2021 - 16h14

Os óculos de sol são acessórios essenciais para a primavera e o verão, mas além de proteger nossos olhos, eles também refletem nossa personalidade e têm o poder de deixar uma produção ainda mais estilosa. É por isso que, pensando nos seus looks para os próximos meses de calor, reuni algumas tendências de óculos de sol que estão em alta.

 

Óculos retangular


(Foto: Reprodução/Fairfax/Divulgação)


Os óculos de sol retangulares fizeram seu retorno à moda no ano passado, dominando grifes e fashionistas. O fato de fugirem do óbvio fez com que eles se tornassem verdadeiros queridinhos e, além disso, eles podem acrescentar um ar mais moderno e estiloso nos seus looks.

Esse modelo vintage de óculos combina principalmente com rostos de formato oval e é possível encontrá-lo em cores como preto, marrom e até mesmo em neon.

 

Leia mais: Amaro investe no varejo físico e abre sete megastores

Leia mais: Alerta tendência: Patchwork é a aposta do movimento sustentável

Leia mais: LFW 2021: Confira os destaques da semana de moda de Londres

 

Óculos gatinho


(Foto: Reprodução/Amaro/Divulgação)


Esse é um modelo clássico, que agora chega em uma versão mais moderna. Enquanto os óculos gatinhos tradicionais são mais curvos, as novas versões apresentam linhas mais angulosas. Além do mais, enquanto as lentes diminuíram, as armações estão mais grossas.

As it girls vêm usando o modelo na cor preta e também em tons terrosos, mas ele está disponível em diversas tonalidades. Se quiser apostar nessa repaginada dos óculos gatinho, saiba que eles são perfeitos para destacar os traços dos rostos de formato redondo, oval, quadrado e hexagonal.

 

Óculos oversized


(Foto: Reprodução/Mango/Divulgação)


Diretamente dos anos 70, os óculos oversized estão de volta! Independentemente do formato das lentes, quadradas ou redondas, esse modelo proporcionará um glamour hollywoodiano as suas produções, e uma das suas principais vantagens é que ele pode combinar com qualquer formato de rosto. A dica é se certificar de que a largura da armação se estenda apenas até as têmporas, não ultrapassando a largura do rosto.

 

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Deixe um comentário