Moda

Blazer: o protagonista da Copenhagen Fashion Week

A Copenhagen Fashion Week, o maior evento de moda da região nórdica, teve seu último desfile na última quinta-feira (12) e, dentre todas as peças, o blazer foi o protagonista dos looks na capital dinamarquesa.

13 Ago 2021 - 21h22 | Atualizado em 13 Ago 2021 - 21h22
Blazer: o protagonista da Copenhagen Fashion Week Lorena Bueri

A Copenhagen Fashion Week, o maior evento de moda da região nórdica, teve seu último desfile na última quinta-feira (12) e, dentre todas as tendências, a alfaiataria foi a queridinha que ganhou a capital dinamarquesa.

Após duas temporadas com desfiles em sua maioria virtuais, o evento conhecido pelo requinte escandinavo e por ter como um de seus pilares a sustentabilidade, ocorreu de forma física, ainda que com restrições por causa da pandemia. Nas ruas, fashionistas desfilaram com looks sofisticados e minimalistas com um toque de modernidade, e se houve uma peça protagonista nas diferentes composições, foi o blazer.

A peça fez seu retorno em modelos de blazer oversized, aqueles mais descontraídos, e em modelagens mais clássicas. No que diz respeito as tonalidades, as apostas foram tanto em cores neutras e mais fechadas quanto em tons mais vibrantes, como o neon.

Ficou interessada em usar o blazer nas suas produções? Veja a seguir as dicas que eu separei para você.


(Foto: Reprodução/Vogue/Imaxtree)


Leia mais: O sapato clássico slingback está de volta

Leia mais: Nostalgia na moda os anos 2000 estão de volta

Leia mais: A influência da Primeira Guerra no guarda-roupa

Tons chamativos

Uma explosão de cores ocorreu na Copenhagen Fashion Week, o que é um reflexo do otimismo trazido pelo avanço da vacinação contra a Covid-19 após um ano e meio de pandemia. Por isso, a primeira dica é apostar em blazers de cores chamativas e vibrantes como laranja, rosa e roxo.


(Foto: Reprodução/Christian Vierig/Getty Images)


Blazer com cropped

Outra tendência que desfilou pelas ruas de Copenhagen é a pele. Em uma abordagem leve e sexy, as fashionistas usaram peças de cores suaves, exibindo decotes e barrigas. Então, se você quer ousar, vista um cropped com blazer por cima.

 


(Foto: Reprodução/Grazia/Vanessa Hong/Getty Images)


Look monocromático

Interessada em uma composição chique, rápida de montar e descomplicada? O look monocromático – todas as peças da produção no mesmo tom – é para você! Esse é o momento de investir no All Black, por exemplo, e se você quiser dar um ar ainda mais fashionista ao visual, pode seguir a tendência das dinamarquesas, aproveitando os dias de menos frio para combinar o blazer com uma bermuda ciclista ou short alfaiataria.


(Foto: Reprodução/Stylist/Getty Images)


 

Pontos de cor

Sabe aquele blazer bege? Ele fica ainda mais interessante com pontos de cor. Assim, quando for usar peças mais básicas e neutras, experimente acrescentar acessórios de tons vibrantes, como bolsas e sapatos.


(Foto: Reprodução/Vogue/Getty Images)


A Copenhagen Fashion Week foi transmitida por meio de lives no Youtube e caso você tenha ficado interessada em ver mais das tendências, as apresentações estão disponíveis no canal do evento.

 

(Foto destaque: Reprodução/Christian Vierig/Getty Images)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo