Money

Bitcoin registra 5ª semana seguida de saída de recursos, aponta CoinShares

Segundo a gestora de ativos financeiros digitais CoinShares, os produtos de investimento de Bitcoin registraram fluxo de saída pela quinta semana consecutiva.

10 Ago 2021 - 14h44 | Atualizado em 10 Ago 2021 - 14h44
Bitcoin registra 5ª semana seguida de saída de recursos, aponta CoinShares Lorena Bueri

Pela quinta semana consecutiva, os produtos de investimento de Bitcoin registraram fluxo de saída de recursos, segundo os dados da gestora de ativos digitais CoinShares, divulgados na última terça-feira (9).

 

Segundo a empresa, os fluxos de saída de Bitcoin chegaram a 33 milhões de dólares na semana de 6 de agosto, uma alta em comparação à semana anterior, onde tais fluxos totalizaram 19 milhões de dólares. No total, a moeda já acumulou um fluxo de recursos de 4,2 bilhões de dólares em 2021.

 

A CoinShares também afirma que a magnutude das saídas de julho foram menores que junho e maio, totalizando a saída de criptomoedas em quase 26 milhões de dólares.


Bitcoin chega a quinta semana consecutiva de saída de recursos (Foto: Reprodução/Wirestock)


Uma das justificativas dessa oscilação, para analistas, é que o Bitcoin tem sido alvo de ações regulatórias em todo o mundo, como ocorrido em maio deste ano, quando o Banco Popular da China alertou instituições financeiras contra o uso de criptomoedas.

 

Para Matthijs de Vries, diretor de tecnologia da AllianceBlock, as criptomoedas vêm chamando bem mais atenção governamental do que antes. ‘’Há todo esse foco em criptomoeda porque, com todos os novos produtos financeiros e soluções inovadoras, os governos, que estão aqui para proteger os investidores, vão se perguntar se isso é uma boa ideia e então, eles vão olhar mais para isso’’.

 

 


Bitcoin poderá ganhar uma super alta, mas ainda será superado, diz especialista

Brasileiro Brunno Di Olive na lista de nova geração de CEOs da Under 30

Bill Gates perde o posto de 4° mais rico do mundo para Mark Zuckerberg


O Bitcoin atingiu nesta segunda (9) uma alta de 11 semanas, chegando a cerca de 46 mil dólares. A moeda segue em alta e, no mês de julho, atingiu 46% em relação ao dólar. Só em 2020, ela cresceu mais de 300%.

 

A CoinShares também divulgou que o ether, token usado na alimentação de transações da rede Ethereum, também teve saída de 2,8 milhões de dólares na semana de 6 de agosto. Até o fim da semana, o token subiu 4,9%, chegando a 3161,93 dólares.

 

(Foto destaque: Reprodução/Freepik)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo