Reality

Viih Tube reproduz termo racista em conversa com Caio; Internautas reagem a fala da atriz

A atriz Viih Tube, usou um termo racista para se referir a Juliette, enquanto conversava com Caio na tarde de ontem no BBB 21. Ela disse que Juliette sente uma 'inveja branca' dela.

11 Abr 2021 - 08h03 | Atualizado em 11 Abr 2021 - 08h03
Viih Tube reproduz termo racista em conversa com Caio; Internautas reagem a fala da atriz Lorena Bueri

A atriz Viih Tube, usou um termo racista para se referir a Juliette, enquanto conversava com Caio na tarde de ontem. Após um almoço patrocinado pela Coca-Cola para os Brothers do BBB 21, os dois foram para o quarto Cordel onde conversaram sobre várias coisas, incluindo Juliette. A youtuber tem se aproximado de Caio, principalmente após o brother ganhar a liderança da semana.  

Vitória falou com Caio sobre os desentendimentos que ela e Juliette estão tendo nos últimos dias e a atriz usou o termo racista ‘inveja branca’, para se referir a atitudes da advogada com ela. “Parece que sempre que eu vou bem em uma prova, ela fica tipo: 'nossa como que ela consegue ganhar a prova, ir bem e eu não?' A Thaís, quando eu vou bem, ela chora. Ela fica muito feliz por mim, às vezes eu sinto que ela [Juliette] fala que fica feliz por mim, mas no fundo ela está com uma inveja branca”, comentou ela.



 “Inveja branca” é um termo e uma fala racista, pois associa a imagem do branco a uma coisa boa, pura. Inveja é um sentimento ruim e que desperta raiva nas pessoas, mas se for dita como branca, esse sentimento deixar de ser algo muito ruim e passa a ser algo bom, tranqulo. E, com isso, acaba por reforçar a associação do preto a algo ruim, negativo. Por isso, esta fala não deve ser reproduzida de forma alguma.

 

Exclusivo: Fenômeno nas redes sociais e a favorita do BBB21, Juliette tem história de vida disputada por Escolas de Samba

Juliette fala sobre sua relação com Viih Tube: ‘não quero estar brigando com uma pessoa que eu gosto’

BBB 21: Viih Tube chama Juliette de ‘talarica’ e sister fica chateada

 

Logicamente, a fala da youtuber repercutiu de forma negativa nas redes sociais e muitos até estão querendo que Vitória deixe o programa. “Inveja Branca é termo racista,sim! Inveja q não machuca, representada pela cor branca, associada a algo que não faz mal. Em pleno 2021 ainda ter que ouvir essas coisas. E de uma garota de 20 anos, q tem um público jovem imenso e deveria dar algum exemplo.” , comentou um internauta.



“Por isso a importância de estudar, ler e procurar se informar, pois assim, as pessoas saberiam como o racismo está por trás de expressões como 'inveja branca' e muitas outras. O mais triste é q a pessoa tem mais de 18 milhões de seguidores. Um péssimo exemplo!”, disse uma fã do reality.



A sister apesar de ter sido considerada uma boa jogadora, não está tendo uma boa visibilidade com o público aqui fora, principalmente com suas atitudes em relação à Juliette e a forma com que, de acordo com os fãs do reality, ela se aproxima das pessoas por interesse.

 

(Foto destaque: Viih Tube conversa com Caio. Reprodução/UOL)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo