Celebridades

Robinho é condenado em segunda instância a 9 anos de prisão por violência sexual

Após condenação em 2017, nova condenação foi confirmada pela Corte de Milão. O jogador foi condenado em segunda instância pelo crime de violência sexual a 9 anos de prisão.

10 Dez 2020 - 17h12 | Atualizado em 10 Dez 2020 - 17h12
Robinho é condenado em segunda instância a 9 anos de prisão por violência sexual  Lorena Bueri

A Corte de Apelação de Milão confirmou nesta quinta-feira (10), a condenação do jogador Robinho e de seu amigo Ricardo Falco pelo crime de violência sexual de grupo contra uma mulher albanesa, em 2013. O tribunal, a segunda instância da Justiça italiana, também referendou a pena de nove anos de prisão. Ele não compareceu ao julgamento, assim como foi na primeira instância.

Após a decisão, os advogados de Robinho e Falco declararam que vão recorrer à Corte de Cassação, tribunal no sistema judiciário do país equivalente ao Supremo Tribunal Federal no Brasil. Só após o processo tramitar nessa terceira instância, um acusado por ser considerado culpado por algum crime.


Jogador se encontra no Brasil e irá recorrer após a recente condenação.(Foto:Reprodução/Instagram) 


A decisão da Corte de Apelação deve sair em 90 dias, e deve conter as devidas motivações e a confirmação da sentença da primeira instância. Só a partir desse documento, que as defesas poderão recorrer à Corte de Cassação.

Na sessão desta quinta, a Corte de Apelação rejeitou o recurso apresentado pelos advogados dos acusados. A decisão foi tomada por um colegiado composto por três juízas, Francesas Vitale, que presidiu o julgamento, Paola Di Lorenzo e Chiara Nobili.

Com a condenação de Robinho na segunda instância, o tribunal pode solicitar a sua detenção antes mesmo do julgamento definitivo, na Corte de Cassação. Mas, como o jogador reside no Brasil e o país não extradita seus cidadãos, o judiciário italiano teria que emitir um mandado internacional de prisão para ser encaminhado ao Estado Brasileiro. Uma outra possiblidade, é o mandado ser cumprido quando o jogador em algum momento ir para outro país europeu.


Robinho é condenado por violência sexual em grupo.(Foto:Reprodução/Instagram)


Leia mais: Poliana Abritta e o caso Robinho: Saiba mais

Robinho e Falco são acusados em duas instâncias por abusar sexualmente de uma mulher albanesa na boate Sio Café, em Milão, em janeiro de 2013. Na época, Robinho era um dos principais jogadores do Milan.

A condenação dos dois foi baseada no artigo “609 bis” do código penal italiano, que fala da participação de duas ou mais pessoas reunidas para um ato de violência sexual, forçando a vítima a ter relações sexuais por sua condição de inferioridade “física ou psíquica”. No entanto, a defesa de Robinho alegou no julgamento que houve consenso da mulher no ato. Em depoimento em 2014, o jogador assumiu que houve sexo oral, mas com permissão da vítima e sem a participação de outras pessoas.

Conforme o depoimento da mulher e das interceptações que foram realizadas ao longo dessa investigação, ela, hoje com 30 anos, disse que estava “completamente bêbada” quando foi dominada e submetida a relações sexuais sem o seu consentimento, não só com o jogador, mas também com seus amigos.

(Foto destaque: Robinho.Reprodução/SantosTV)

 

 

VEJA TAMBÉM

Botafogo vence o Atlético-GO pela segunda rodada do Brasileirão 2024 Lorena Bueri

Botafogo vence o Atlético-GO pela segunda rodada do Brasileirão 2024

Alvinegro vence por 1 a 0 com gol de Mateo Ponte e consegue primeiro triunfo na competição nacional e no comando do técnico Artur Jorge; veja os detalhes da partida
Estudo mostra fatores importantes no combate ao tabagismo Lorena Bueri

Estudo mostra fatores importantes no combate ao tabagismo

O estudo foi apresentado em Brasília e tem como principal exemplo a Suécia, que reduziu significativamente o tabagismo
Família de Gracyanne Barbosa sabia do caso com o personal trainer, diz jornal Lorena Bueri

Família de Gracyanne Barbosa sabia do caso com o personal trainer, diz jornal

Após o anúncio do fim da relação com Gracyanne Barbosa, músico Belo cancela festa de aniversário e aparecem novos relatos da relação da modelo com Gilson de Oliveira
Whinderson Nunes defende campeão do BBB 24, Davi Brito, de ataques na internet Lorena Bueri

Whinderson Nunes defende campeão do BBB 24, Davi Brito, de ataques na internet

Davi Brito, vencedor do BBB 24, aparece de terno e gravata, recebe ataques na mídia, e humorista Whindersson Nunes comenta em sua defesa.
Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais  Lorena Bueri

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais 

O Comitê de Assuntos Judiciários dos Estados Unidos é composto por maioria de parlamentares que são contra solicitações do Ministro Alexandre de Moraes, o que dificulta o trabalho da Polícia Federal
Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne Lorena Bueri

Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne

Belo foi visto no aeroporto do Rio nesta quinta feira (18) acompanhado do também cantor Thiaguinho. Segundo sites , o cantor que é casado há 16 anos com Gracyanne Barabosa estaria com o casamento chegando ao fim. Conforme fontes próxima ao casal, ele
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo