Colunista

Maquiagem para pele morena: truques para valorizar a sua beleza

Especialmente nesse período do ano, com o verão chegando, é difícil selecionar a make ideal, principalmente para peles morenas. A tendência para o verão é a valorização das cores da sombra, dando maior diversidade às modelos.

18 Dez 2020 - 13h44 | Atualizado em 18 Dez 2020 - 13h44
Maquiagem para pele morena: truques para valorizar a sua beleza Lorena Bueri

Encontrar o tom ideal de maquiagem para pele morena, muitas vezes pode ser um desafio. Há tempos o mercado tem se mobilizado para suprir as necessidades das mulheres negras. Algumas marcas fornecem produtos com tecnologia e tonalidades especificas para valorizar os inúmeros tons que compõe a diversidade das peles morenas e negras.

Porém, muitas mulheres ainda encontram dificuldades na busca pela ‘make’ correta. Na hora da compra acabam surgindo muitas dúvidas em relação ao tipo, às bases, e por fim, como aplicá-las. Mas uma boa preparação pode fazer você sanar suas dúvidas e arrasar no dia a dia.

Como preparar a pele morena para a make

A pele morena tem tudo para ficar incrível com a maquiagem, para obter este resultado, é preciso recorrer a alguns truques específicos que fazem toda a diferença no resultado final.

Muitas mulheres têm dificuldade em encontrar bases que deixem a cor da pele uniforme. Essa dificuldade existe, porque a maioria das mulheres com a pele negra, possuem mais de um tom de cor em seu rosto. Normalmente, o centro é mais claro que as bordas, como, por exemplo, ao redor dos lábios e queixos. Então fica as vezes difícil de uniformizar o tom da pele com apenas uma cor de base.

O ideal é comprar uma base do exato tom da sua pele e outra com um tom mais claro. Outra dica especial é pautar pela preferência com pigmentos dourados para evitar o efeito acinzentado.


maquiagem, verão, tendência, pele morena, basesBases com o tom exatamente da sua pele tem melhores resultados. (Foto: Reprodução/Internet)


O segredo é aplicar o tom mais claro nas regiões de pele mais escura e então passar a base do tom da sua pele nas regiões mais claras. Depois é só esfumar tudo de modo que apague a divisão visível entre uma cor e outra e, assim, ter como resultado um tom uniforme.

Combinar base e pó de cores diferentes, um mais claro e outro mais escuro, também pode ajudar a dar o efeito uniformizador e tirar o brilho da pele, que tende a ser oleosa. Se optar por um corretivo, escolha um do tom exato da sua pele.

No caso de excesso de oleosidade na pele, como mostrado, passar um bom primer matificante é uma solução viável para mulheres que se encontram nessa situação. O produto ajuda a fechar os poros, controlar o brilho, além de aumentar a durabilidade da maquiagem.

O contorno é um caso à parte, já que os tons de marrom mais escuro não criam, necessariamente, a mesma sensação de profundidade que nas peles brancas. Por isso, é interessante que as mulheres de pele morena e negra apostem no strobing (Técnica de contorno natural feita com iluminador), usando o iluminador para realçar os traços do rosto.

Já as mulheres com tom de pele quente podem apostar em iluminadores com efeito bronzer, usado, por exemplo, na modelo Hellen Menezes.

Saber combinar as cores da sombra para pele negra, também valoriza a maquiagem e a modelo.  Neste exemplo usamos laranja, tendência de todo verão.


maquiagem, verão, make, pele morena, morena A combinação de cores realça a o tom da pele. (Foto: Reprodução/Internet)


Com o verão chegando, sua make pode realçar ou até mesmo esconder aquelas marquinhas que você não curte na sua pele. Saber usar a criatividade é essencial. Além de disso, é importante tomar cuidado na forma de usar a maquiagem nesse período do ano.

Siga as dicas e procure sempre uma forma de inovar na make sem prejudicar sua pele!

 

(Foto destaque: O laranja como tendência na make. Reprodução/Internet)

VEJA TAMBÉM

Série b tudo que você precisa saber é os favoritos aos títulos e novidades Lorena Bueri

Série b tudo que você precisa saber é os favoritos aos títulos e novidades

Veja aqui destaques de uns dos campeonatos mais emocionante do Brasil, vejam também atletas que estão se destacando, os times não querem só o título querem o tão sonhado acesso e cada time vai lutar até o último segundo por isso
Max Verstappen questiona acusação de roubo há três anos na final da F1 Lorena Bueri

Max Verstappen questiona acusação de roubo há três anos na final da F1

Tricampeão da RBR ponderou sobre o fervor da rivalidade com Lewis Hamilton desde 2021, falou em anistia e ainda se referiu aos boatos sobre sua ida para a Mercedes em 2025
Governo de São Paulo terá que esclarecer ao Ministério Público a utilização do Chat GPT na produção de aulas Lorena Bueri

Governo de São Paulo terá que esclarecer ao Ministério Público a utilização do Chat GPT na produção de aulas

O Ministério Público de São Paulo está cobrando do governo do estado explicações sobre conteúdos de aulas nos quais o Chat GPT será utilizado na produção de aulas e de que forma, bem como se há alguma empresa contratada para o atuar com a tecno
Joe Alwyn o mistério por trás do nome associado ao novo disco de Taylor Swift Lorena Bueri

Joe Alwyn o mistério por trás do nome associado ao novo disco de Taylor Swift

Taylor Swift lançou seu novo álbum, "The Tortured Poets Department", levantando especulações sobre possíveis referências ao seu ex-namorado, o ator Joe Alwyn
RBD está conversando sobre uma possível nova turnê  Lorena Bueri

RBD está conversando sobre uma possível nova turnê

RBD é um grupo latino com muito sucesso principalmente no Brasil está conversando sobre novos projetos que pode acontecer ainda em 2024 ou em 2025
Presidente do Palmeiras rebate Landim: 'ganhamos em grama natural' Lorena Bueri

Presidente do Palmeiras rebate Landim: "ganhamos em grama natural"

Landim cutucou o Verdão por querer enfrentar o Flamengo no gramado sintético do Allianz Parque e não em Barueri, onde perdeu no gramado comum
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo