Colunista

As cores para o Réveillon

O ano de 2021 já está na porta. Algumas tendências de cores nas roupas sempre vem acompanhadas na virada! Muitas cores carregam consigo muitos significados. Veja quais.

25 Dez 2020 - 13h00 | Atualizado em 25 Dez 2020 - 13h00
As cores para o Réveillon Lorena Bueri

O fim de ano é uma época de grandes comemorações. Mal passou o natal e já estamos nos preparando para celebrar o ano novo, não é mesmo? E claro, a gente já antecipa o look do ano novo pensando nas cores que podem nos beneficiar para o próximo ano. 

Por mais que as cores do ano novo sejam basicamente brancas, dourado e prata, você pode fugir do convencional e incorporar outra cor para transformar sua energia. Algumas pessoas utilizam aquela tradicional simbologia das cores, onde cada tonalidade representa um sentimento/significado diferente. Dessa forma é possível mostrar para seus familiares e amigos o que você espera para o ano de 2021.

E é sobre essa simbologia que abordaremos nessa matéria.


réveillon, virada, cores no réveillon, significado das coresCada cor tem seu significado para o próximo ano. Foto: (Reprodução/Juliana)


Cada cor emite uma vibração diferente, que pode atrair energias distintas em diversos campos da vida física e espiritual. A escolha da cor usada no dia 31 de dezembro pode significar uma forma de dizer ao universo os desejos para o ano que virá. 

A combinação de cores na roupa da virada também é bem-vinda. Como analista de cores, sugiro o uso do círculo cromático para realizar essa combinação. As cores podem ser opostas, vizinhas ou análogas. “Podemos também pode pensar em combinação monocromática, em uma paleta que pegue, por exemplo, um rosa seco com um rosa clarinho para fazer um degradê. São coisas interessantes que só com ajuda desse círculo cromático, a gente já explora bastante”. Como também podemos usar as cores complementares, como exemplo da foto abaixo.


cores, significado das cores, réveillonAlguns tons quando combinados produzem um efeito muito atrativo. Foto: (Reprodução/Juliana)


Primeiramente, vamos analisar as necessidades físicas e espirituais do seu corpo, para só depois combinar com cores que atraiam aquilo que deseja para o ano 2021. Para auxiliar nessa decisão, separei os significados das cores para acertar na escolha do look e atrair as energias necessárias para o início de um novo ciclo. Acompanhe:

 Vermelho

O tom é uma cor energizante, que auxilia no aspecto material do ser humano. Portanto, usar vermelho na virada atrai conquistas para o ano que virá. O tom também impulsiona e estimula a realização de novos planos. O vermelho também está associado a paixão, sensualidade e autoconfiança por ser uma cor da vitalidade e da energia. “Se eu sou uma pessoa que vivo no mundo das ideias, com dificuldade de concretizar, o vermelho é a cor que eu devo utilizar no final do ano”.

Laranja

A cor é considerada o tom do equilíbrio e auxilia na remoção de medos e inibições. Por isso, usar roupas de cor laranja no Réveillon vai te ajudar a conquistar a coragem e a ousadia para alcançar as metas lançadas para 2021.

Verde

O verde representa a vida, confiança, esperança e saúde. A cor tem um tom de ambição, atrai resultados concretos. “O verde é a cor da natureza, do equilíbrio, da paz e da harmonia, muito mais que o branco. Ela é a cor do equilíbrio físico, mental e emocional porque o verde é a mistura do azul e do amarelo, então ele tem uma influência poderosa sobre o coração, não é à toa que o a cor do chakra cardíaco é o verde”.


réveillonO verde representa equilíbrio e paz mental. Já o vermelho, atrai conquistas. Foto: (Reprodução/Juliana)


Amarelo

Usar amarelo no Réveillon não atrai apenas riquezas, mas também inteligência e prosperidade. “É a cor que favorece a expressão da personalidade, se eu fosse dizer qual fosse a cor do ano de 2021, eu diria o amarelo porque é a cor da comunicação”.

Azul

A cor azul está ligada a espiritualidade; considerada terapêutica por provocar uma sensação de relaxamento e calma. É um tom que atrai expressividade, sabedoria e reflexão. A cor também pode estar relacionada à paciência, harmonia e serenidade.

Roxo

O roxo é a cor da intuição, da transformação e do autoconhecimento. A cor exerce uma função calmante no coração, apresentando efeito curativo também.

Rosa

 É a cor do amor, ela desperta o sentimento nas pessoas. Ela está relacionada a afetividade, harmonia, união, relações estáveis e verdadeiras.

Branco

A cor representa purificação espiritual. O branco também está associado à paz e tranquilidade. Usar branco significa estar purificado para receber novas energias para o novo ciclo que se inicia. 

Acima estão as cores principais que você pode combina-las usando o círculo cromático ou usá-las isoladamente, buscando seguir seus significados.

 

(Foto destaque: A variação de cores no Réveillon carrega inumeros significados. Reprodução/Internet)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo