Esportes

'El Turco' é o novo técnico do Atlético-MG

Atlético-MG acerta contratação do técnico Antonio Mohamed, que estava livre no mercado há mais de um ano, para ser o novo treinador do time. Contrato inicialmente é de um ano.

13 Jan 2022 - 10h38 | Atualizado em 13 Jan 2022 - 10h38
'El Turco' é o novo técnico do Atlético-MG Lorena Bueri

O Atlético-MG enfim tem um novo técnico. Após muita procura no mercado, negociações que não deram certo, o Galo finalmente contratou um treinador para o próximo ano. Se trata de Antonio "Turco" Mohamed, argentino de 51 anos. O treinador que tem passagem pelo futebol mexicano, chega com uma comissão técnica pequena. O contrato, a princípio tem duração de um ano.

O técnico estava disponível no mercado desde o fim de 2020, quand foi demitido do Monterrey. Em sua passagem pelo clube mexicano, conseguiu três títulos e uma particapação no Mundial de Clubes de 2019. Vale lembrar que Mohamed era técnico do Tijuana, quando foi eliminado pelo Atlético na Libertadores de 2013, conhecido como "Milagre do Horto", quando o ex-goleiro Victor dfez a defesa no pênalti batido por Riascos.

Com 51 anos de idade, o técnico é idolatrado no Huracán, onde ele foi jogador e treinador. Mohamed jogou no Boca Juniors, mas fez sua carreira no México. Ele passou por muitas equipes e ganhou vários títulos: Apertura de 2012 pelo Xolos, em 2014 pelo América, e de 2019 pelo Monterrey. Ganhou também duas Copas México pelo Monterrey, em 2017 e 2019.


"El Turco", Mohamed conquistou três títulos nacionais no Monterrey em suas duas passagens pelo clube (Foto: Reprodução/Facebook/Monterrey.)


Também pelo Monterrey, foi ele o treinador da equipe que ficou em terceiro no Mundial de Clubes de 2019, sendo eliminado pelo Liverpool, que veio a ser o campeão do torneio, vencendo o Flamengo na final. Sem treinar um time há um ano, de vez em quando ele era especulado para assumir times do México, ou da Argentina. Chegou a ser sondado por clubes da MLS.

O Atlético foi a procura do "Turco" no inicio da semana. O nome do treinador começou a ganhar força depois de uma reunião da cúpula do Galo na terça-feira. Sem previsão de chegar ao Brasil, o esperado é que Mohamed estará presente no inicio da pré-temporada, que tem início em 17 de janeiro. O técnico terá sua primeira decisão pelo Galo já no dia 20 de fevereiro, na disputa da Supercopa do Brasil.

Ele sucederá Cuca, que pediu para se desligar do clube após o Natal de 2021, por problemas particulares. Com isso, o Atlético foi atrás de Jorge Jesus que tinha sido demitido do Benfica, porém sem sucesso. Depois o Galo tentou buscar Carlos Carvalhal do Braga e Eduardo Berizzo que está livre no mercado, e novamente não teve sucesso. Então, foram a procura de Mohamed e do português Luis Castro do Al Duhail, e "El Turco" aceitou a proposta.

Foto Destaque: Turco Mohamed enfrentou o Atlético na Libertadores 2013. Reprodução/Divulgação/ge.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo