Esportes

El Clássico: Barcelona e Real Madrid se enfrentam na Supercopa da Espanha

Barcelona conta com a volta de Daniel Alves, e o Real Madrid aposta na sua dupla de ataque afiada, que fez mais gols que o rival na temporada até agora, Vini Jr. e Benzema.

12 Jan 2022 - 10h11 | Atualizado em 12 Jan 2022 - 10h11
El Clássico: Barcelona e Real Madrid se enfrentam na Supercopa da Espanha Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (12), acontecerá mais uma edição do El Clássico, dessa vez Barcelona e Real Madrid se encontram em uma das semifinais da Supercopa da Espanha 2021/22 às 16h (horário de Brasília). A partida será no estádio King Fahd, em Riade, na Arábia Saudita.

Quem ganhar, irá jogar a decisão com o vencedor de Atlético de Madrid x Athltetic Bilbao, que jogam na quinta a outra semifinal do torneio. Os 30 mil ingressos disponibilizados para a partida foram esgotados na segunda-feira.

No retrospecto do clássico, o Barcelona encara um jejum de cinco jogos sem ganhar do Real Madrid, foram um empate e quatro derrotas contra o rival. A última vitória do time Catalão no clássico foi em 2 de março de 2019, por 1 a 0 no Campeonato Espanhol. Aquele triunfo sobre o Real Madrid, na época, foi especial, pois o Barcelona voltava a ter mais vitórias na história do clássico depois de 87 anos.

Como esperado, o desempenho ruim nos últimos confronto, derrubou essa superioridade. Pode se dizer, que é reflexo do momento ruim em que o Barcelona está passando, sem Messi, eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões e na sexta colocação do Campeonato Espanhol com 32 pontos, a 17 de distância para o Real Madrid.


Real Madrid venceu o Barcelona na última vez que as equipes se enfrentaram (Foto: Reprodução/ Antonio Villalba / Real Madrid.)


Para o volante Sérgio Busquets, essa disparidade no atual momento das duas equipes não influenciam. "Em um clássico, tudo se iguala independentemente dos pontos de diferença na liga. Devemos ser sólidos porque em qualquer ação eles podem marcar gols. Temos que ter a posse da bola e conceder menos" analisou em entrevista coletiva.

Agora, o Barcelona conta com Daniel Alves, o lateral é um dos jogadores mais vitoriosos da história do clube, com 23 títulos. Coincidentemente, o Real Madrid é o time que o brasileiro mais enfrentou em sua carreira, foram 45 vezes até aqui, com 22 vitórias, sete empates e 16 derrotas e dois gols marcados. Em semis e finais são três vitórias, três empates e três derrotas.


Daniel Alves na partida Barcelona x Granada. (Foto: Reprodução/Barcelona/Instagram.)


Desde o seu retorno ao clube catalão, Daniel Alves jogou duas partidas oficiais, porém seu bom desempenho nos jogos, agradou o técnico Xavi Hernández, que o tem como um dos elementos de confiança para essa semifinal.

O Xavi Hernández  tem de volta a disposição, o atacante Ansu Fati, que estava fora do time desde novembro com uma lesão muscular na perna esquerda, o jovem jogador desfalcou o Barcelona por 11 partidas. O zagueiro Araujo e o volante De Jong, também retornam após lesões, e Ferrán Torres, com a situação regularizada, finalmente pode estrear pelo time da Catalunha.


Ferrán Torres sendo apresentado no Barcelona (Foto:Reprodução/Instagram.)


Em momento completamente oposto ao seu rival, o Real Madrid vem com a confiança lá em cima, com seu ataque composto pela dupla Vini Jr e Benzema. A goleada sobre o Valência por 4 a 1 no final de semana pelo Campeonato Espanhol, foi mais uma partida de gala da dupla, que vem se destacando na temporada.

Vini Jr e Benzema, juntos somam 36 gols marcados até agora. São 58,6% dos 62 gols feitos pelo Real Madrid na temporada. A dupla de ataque fez mais gols do que o Barcelona em 2021/22 até agora, que marcou 35.

A dupla do Real Madrid só fica atrás da dupla de ataque do Bayern de Munique, Lewandowski e Muller, em relação a participações diretas em gols na temporada. A dupla do time espanhol tem 36 gols e 15 assistências, somando 51 participações em gols, enquanto a dupla do time alemão tem 39 gols e 19 assistências, somando 58 participações.

Vinicius Jr vive seu melhor momento no Real Madrid desde que chegou em 2018.  O atacante fez 14 gols e deu sete assistências. Já Benzema, mantém o excelente nível que vem jogando por anos, o francês marcou 22 gols e deu oito assistências na temporada.


Vini Jr e Benzema têm sido uma das melhores duplas do futebol europeu nesta temporada. (Foto: Reprodução/Susana Vera/Reuters.)


Carvajal que era dúvida para o jogo, foi confirmado na lista de relacionados. Quem desfalca o Real, é o galês Gareth Bale com problemas nas costas, segundo informou o clube.

O técnico Carlos Ancelotti também comentou que a distância das duas equipes na La Liga não influenciam no jogo, e que o time vai fazer de tudo para ganhar.

"Me preocuparia se os jogadores pensassem que somos favoritos, mas não somos. Eles pensam que temos que fazer de tudo para ganhar (o clássico). Essas partidas são sempre iguais, apesar da distancia que existe na classificação (da liga)" afirmou o técnico do Real Madrid.

O Real Madrid também contará com outros brasileiros, além de Vini Jr.  O zagueiro Éder Militão, o lateral-esquerdo Marcelo, o volante Casemiro e o atacante Rodrygo estão garantidos na Supercopa da Espanha.

As semifinais da competição serão realizadas em confronto de jogo único. A final da Supercopa da Espanha será no próximo domingo (16).

Foto Destaque:Barcelona e Real Madrid se enfrentam pela semifinal da Supercopa da Espanha. Foto:Reprodução/Infografia ge.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo