Cinema/TV

"Raya e o Último Dragão": animação da Disney ganha novo trailer

A Disney divulgou o trailer completo de Raya e o Último Dragão, animação que será lançada simultaneamente nos cinemas e na Disney+. Na prévia, Raya faz alianças em busca da paz.

27 Jan 2021 - 12h13 | Atualizado em 27 Jan 2021 - 12h13
'Raya e o Último Dragão': animação da Disney ganha novo trailer Lorena Bueri

Disney divulgou um novo trailer de "Raya e o Último Dragão", animação inspirada na cultura do sudeste asiático. Na prévia, que dita o tom cheia de aventuras da trama, a protagonista Raya (voz original de Kelly Marie Tran e Lia Mello no Brasil) faz alianças com uma equipe de guerreiros e vigaristas para se juntar a ela na missão de encontrar o “último dragão”, que segundo as lendas prometem salvar seu povo e conquistar a paz. 

A trama é situada no reino encantado de Kumandra, habitado por uma vasta e antiga civilização conhecida por ter passado gerações venerando dragões, seus poderes e sua sabedoria. Mas quando a terra é tomada por uma força obscura, a guerreira Raya sai a procura do Último Dragão, Sisu (Awkwafina), para tentar restaurar a paz entre os povos, mas ela não é a única nessa busca.

Com uma personagem muito carismática e poderosa, sob a direção de Don Hall (Moana) e Carlos López Estrada (Ponto Cego), e a produção de Peter Del Vecho (Frozen), o filme acompanha a jornada de Raya uma habilidosa jovem que tenta restaurar o equilíbrio entre os reinos. Nessa aventura, a protagonista terá que aprender a confiar nos outros para superar seus obstáculos.

Confira o trailer abaixo: 

Trailer Ofical de Raya e o Último Dragão. (Reprodução:  Walt Disney Animation Studios - You Tube)


Produzida durante a pandemia do Coronavírus, "Raya and the Last Dragon" (no original) foi sendo desenvolvida remotamente, com trabalhos de cerca de 400 funcionários e animadores da Disney, diretamente de suas casas. Antes disso, para criar o reino de Kumandra, a equipe do longa visitou países como Tailândia, Vietnã, Filipinas, Cambodja e Laos; além de trabalhar com linguistas, dançarinos, músicos e antropologistas locais. 

 

Leia mais: Godzilla vs. Kong: monstros entram em confronto no primeiro trailer do filme

 

Além de Kelly e Awkwafina, o elenco de dubladores originais do longa é composto por Sandra Oh que será Virana, mãe de Mamaari, Daniel Dae Kim como pai da Raya, Gemma Chan como Namaari, Benedict Wong como Tong, um gigante Tong, Ross Butler será o líder da nação Spine. Por fim, Alan Tudyk faz mais uma participação nos filmes Disney com Tuk Tuk, o leal melhor amigo de Raya. 

"Raya e o Último Dragão" será lançado nos cinemas em 5 de março, mesma data em que chega ao Disney+ com o Premier Access.

(Foto Destaque: "Raya e o Último Dragão" será lançado no Disney + e nos cinemas simultaneamente. Repodução/Disney)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo