Cinema/TV

Lovecraft Country: após uma temporada HBO cancela série de drama e terror

A série Lovecraft Country não ganhará uma segunda temporada na HBO, um possíveis motivos seria a divergência criativa com os rumos que o roteiro poderia tomar.

03 Jul 2021 - 19h02 | Atualizado em 03 Jul 2021 - 19h02
Lovecraft Country: após uma temporada HBO cancela série de drama e terror Lorena Bueri

A série de drama e terror Lovecraft Country não terá uma segunda temporada na HBO. A empresa confirmou a decisão do cancelamento da produção através de um comunicado enviado ao site norte-americano Deadline.  

 

"Não seguiremos em frente com uma segunda temporada de Lovecraft Country... Somos gratos pela dedicação e arte do elenco e da equipe talentosos, e por Misha Green, que criou esta série inovadora. E aos fãs, obrigado por se juntarem a nós nesta jornada", diz o comunicado da HBO.

 

Com uma combinação nunca antes tão bem utilizada entre terror, drama de época ficcional, figuras históricas reais, fantasia, ficção científica e comentários sociais, Lovecraft Country foi rapidamente abraçada pela cultura pop em agosto do ano passado,  e ajudou a promover a conversa social iniciada pela morte de George Floyd nos EUA.


Trailer da primeira temporada de Lovecraft Country - Legendado. (Reprodução: BHO Brasil - You Tube)


A série estrelada por Jurnee Smollett e Jonathan Majors conquistou um grande público na HBO, tendo atingido a marca de 1,5 milhão de plays ao final da primeira temporada. Isso rendeu à produção o título de episódio mais assistido de uma série original na HBO Max em seu primeiro dia de disponibilidade. No momento em que o final foi lançado em outubro, o episódio de estreia já havia ultrapassado a marca de 10 milhões de espectadores.

 

https://lorena.r7.com/post/Jennifer-Hudson-interpreta-Here-I-Am-em-cinebiografia-de-Aretha-Franklin

https://lorena.r7.com/post/The-Weeknd-estrelara-nova-serie-da-HBO-Max-The-Idol

https://lorena.r7.com/post/Charlize-Theron-confirma-que-roteiro-de-The-Old-Guard-2-ja-foi-finalizado


Mas nada disso foi o suficiente para que Lovecraft Country garantisse uma segunda temporada. E um dos possíveis motivos para a não continuidade do programa criado e produzido por Misha Green ao lado de JJ Abrams, seria uma divergência criativa com os rumos que o roteiro poderia tomar. Isso porque a 1ª temporada foi baseada no livro de Matt Ruff, que serviu como um roteiro para a série, e agora os escritores pensaram em uma história muito diferente da dos livros, o que não teria agradado muito a empresa. 

 

Após a divulgação da não continuidade do projeto pela HBO, Green foi às redes sociais para dar um gostinho do que estaria por vir em uma segunda temporada. Segundo a showrunner, o novo ano mostraria os Estados Unidos divididos em quatro regiões (mapa abaixo), sendo uma delas dominada por zumbis.

 

A primeira temporada de Lovecraft Country conta com 10 episódios e está disponível no catálogo da HBO Max, serviço de streaming da Warner que chegou no Brasil dia 29 de junho.

 

(Foto destaque: Cena de Lovecraft Country. Reprodução/ HBO)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo