Cinema/TV

Ei Nerd: maior canal Geek do Brasil foi hackeado

O canal Ei Nerd. criado em 2014 e com mais de 10 milhões de inscritos foi hackeado neste domingo. O canal do You Tube comandado por Peter Jordan é referência no mundo geek/nerd.

13 Dez 2020 - 17h34 | Atualizado em 13 Dez 2020 - 17h34
Ei Nerd: maior canal Geek do Brasil foi hackeado Lorena Bueri

Aconteceu de novo, mais um gigante canal brasileiro foi hackeado no Youtube, dessa vez o alvo foi o canal Ei Nerd, que como o próprio nome já diz, fala sobre cultura nerd/geek a quase sete anos na plataforma. Com mais de 10 milhões de inscritos o canal administrado por Peter Jordan foi vítima de hackers que tomam controle da conta e usam a audiência para promover um golpe com criptomoedas.

Quem acessou a conta neste domingo à tarde esperando assistir aos vídeos diarios sobre Naruto, Marvel e cultura pop no geral, encontrou o canal com outro nome, outra foto de capa e uma live usando a uma velha tática, onde os hackers pedem que os usuários enviem criptomoedas para um endereço que aparece no vídeo com uma falsa promessa de dobrar as criptos enviadas. Porém, quem enviar qualquer quantia para o endereço vai perder tudo, já que a proposta não passa de um golpe.

Através do Twitter Peter comunicou o hack, pedindo ajuda da comunidade para informar o Youtube sobre o acontecido.


Conta do twitter do Ei Nerd e do Peter Jordan. (Foto: Reprodução/ Twitter)


Isso está virando uma prática recorrente nos últimos meses com canais de YouTube brasileiros, e o Google (dono da plataforma) parece ter bastante dificuldade para resolver a situação. Na semana passada o canal do “Zangado” também foi hackeado, e o Youtube demorou mais de uma semana para conseguir recuperar o canal e devolvê-lo ao yotuber. Enquanto isso os golpistas ficaram fazendo lives e promovendo golpes pela conta.

No caso de hoje, o Youtube já tomou ciência do acontecimento. Em resposta ao tweet, eles disseram: “Olá, Peter. Lamentamos que esteja passando por isso. Pedimos que nos siga aqui no Twitter, e nos avise quando o tiver feito, para que possamos continuar essa conversa via DM. Ficaremos aguardando”.

Leia mais: Gangs of London: série britânica chega ao Brasil pela STARZPLAY

O caso ocorreu por volta das 13:00 hora de hoje, e a pouco Peter Jordan, fez um vídeo no seu canal secundário o “Peter Aqui”,  esclarecendo de forma técnica como sua conta principal foi hackeada, e já deixou claro que foi uma falha humana e não da plataforma Google. Além disso ele agradeceu o apoio dos yutubers e dos seguidores nas redes sociais.

Confira o vídeo abaixo:


Vídeo de esclarecimento do Peter. (Reprodução: Peter Aqui/ You Tube)


O canal Ei Nerd foi criado em 2014 e desde então se tornou referência no mundo geek. Seu criador, Peter Jordan, começou a ganhar visibilidade após publicar vídeos com cenas proibidas de Dragon Ball, e estourou em 2018 com o torneio do poder. Hoje o canal é considerado um dos maiores do gênero, e além dele, Peter tem diversos outros canais na plataforma. 

Minutos apó o hack ao canal Ei Nerd, dezenas de yutuber começaram a falar sobre o assunto e a mobilizar seus fãs para apoiar o canl, até mesmo o Zangado acionou seus seguidores para que eles avisem o Youtube que o canal está na mão de golpistas. Peter é bastente conhecido e sempre ajudou outros yutubers em campanhas para recuperar canais roubados.

(Foto Destaque: Cena do vídeo de esclarecimeto do Peter. Reprodução: Peter Aqui/ You Tube)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo