Esportes

Xavi é apresentado no Barcelona e revela proposta da Seleção Brasileira

Xavi foi apresentado no Camp Nou como novo treinador do Barcelona. O espanhol confirmou que recebeu proposta da Seleção Brasileira para assumir lugar de Tite após a Copa do Mundo.

08 Nov 2021 - 13h10 | Atualizado em 08 Nov 2021 - 13h10
Xavi é apresentado no Barcelona e revela proposta da Seleção Brasileira  Lorena Bueri

Xavi Hernandez foi apresentado como novo treinador do Barcelona, nesta segunda-feira (08). Em entrevista coletiva, o treinador foi perguntado sobre proposta da Seleção Brasileira, ele afirmou que foi convidado para ser auxiliar de Tite, e que assumiria o comando após a Copa do Mundo de 2022. O espanhol recusou a proposta da CBF, com o interesse de ir para o Barcelona.

 

Após sair do Barcelona em 2015 para jogar no Al-Sadd do Catar, onde se aposentou e virou treinador do time, Xavi retorna ao clube onde construiu sua vitoriosa carreira no futebol. O ex-jogador é um dos maiores ídolos da história do clube catalão, ao todo foram 25 títulos, sendo 8 LaLigas, 4 Champions, 2 Mundiais de clubes da FIFA, 3 Copas do Rei, 2 Supercopas da UEFA e 6 da Espanha. Campeão da Copa do Mundo de 2010, sendo fundamental para a seleção da Espanha, Xavi também é ídolo no país, além de contar com duas Eurocopas (2008 e 2012).

Pelo Al-Sadd, como jogador, o espanhol conquistou 4 troféus: Copa do Catar (2017), Copa do Emir do Catar (2017) e Qatar Stars League (2018-19). E como treinador, tem 5 títulos, Supercopa do Catar (2019), Copa do Catar (2020 e 2021), Copa do Emir do Catar (2020 e 2021), Qatar Stars Cup (2019-20) e Qatar Stars League (2020-21). 


Xavi com troféus conquistados pelo Barcelona. Reprodução/FC Barcelona


Xavi se emocionou com o recebimento da torcida e disse estar com muita esperança. O treinador entende o momento do clube, as dificuldades econômicas e esportivas, mas demonstra vontade de devolver a esperança. “Aos jogadores, pedirei nível de exigência, porque somos o Barça, o melhor clube do mundo.” Disse o ídolo, em entrevista coletiva. 

 

 

https://lorena.r7.com/post/Barcelona-abre-3-gols-de-vantagem-mas-Celta-empata-no-final

https://lorena.r7.com/post/Em-classico-mineiro-Atletico-vence-o-America-no-Mineirao-e-dispara-na-lideranca

https://lorena.r7.com/post/Palmeiras-vence-o-Santos-na-Vila-e-complica-situacao-do-rival


Houve grande festa em apresentação no Camp Nou, a torcida compareceu para receber e exaltar o grande ídolo do clube. O treinador assinou contrato com o Barcelona até 2024, e assume o comando da equipe, em busca de reação na temporada. O time só entra em campo no dia 20/11, contra o Espanyol, em casa, pela LaLiga, com isso, Xavi tem tempo para treinar e preparar a equipe. 

 

Foto destaque: Xavi Hernandez. Reprodução/Getty Images. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo