Esportes

Flamengo e Inter lançam camisas em homenagem ao mês da Consciência Negra

A Adidas se junta com Flamengo e Inter para lançar camisas em homenagem ao mês da Consciência Negra, Camisas estão disponíveis nas lojas com valor de R$ 279.99.

17 Nov 2021 - 18h00 | Atualizado em 17 Nov 2021 - 18h00
Flamengo e Inter lançam camisas em homenagem ao mês da Consciência Negra Lorena Bueri

Nesta quarta (17), Flamengo e Internacional, em parceria com a Adidas, lançaram camisas em homenagem ao mês da Consciência Negra. O manto é inspirado no movimento “Excelência Negra”, incentivado por Marcelo Carvalho, um dos criadores do projeto Observatório Racial do Futebol. Ainda esse ano, os clubes já haviam feito o mesmo para o Outubro Rosa, e o Rubro-negro também para o Orgulho LGBTQIA+.



As camisas são pretas, com detalhes brancos e contam com um patch dourado no peito, um mosaico com a frase “É a Coroa”, que forma um penteado Black Power. A frase é uma referência à fala de Babu Santana, torcedor do Flamengo e sempre ativo no movimento antiracista. Os números nas costas são formados com frases de homenagens a história do negro no futebol. “Jogadores negros ganharam o mundo”, “o negro no futebol no futebol brasileiro é a marca do Brasil” são algumas delas. 



“Um movimento que transcende o futebol. Para representar a luta dos negros contra a discriminação racial e a desigualdade social, a camisa de Excelência Negra do Flamengo presta homenagem a tantos homens e mulheres que inspiram crianças e jovens a lutar pelos seus sonhos com coragem, resiliência e força”, descreve a Adidas, em seu site. Ambas as camisas estão disponíveis em modelos masculinos e femininos, no valor de R$ 279,99. 

 

https://lorena.r7.com/post/Brasil-x-Argentina-A-rivalidade-das-Americas

https://lorena.r7.com/post/Conmebol-suspende-os-arbitros-apos-agressao-de-Otamendi-em-Raphinha

https://lorena.r7.com/post/Em-jogo-disputado-Brasil-e-Argentina-empatam-pelas-Eliminatorias-da-Copa


“Importante demais ver uma ação que homenageia homens e mulheres negras que ajudaram a construir a maravilhosa história do futebol brasileiro. A luta contra o racismo, também é, evitar o apagamento da história de atletas que com seus talentos tornaram o futebol brasileiro não só vencedor, mas também lembrado por ser algo mágico. Que nossos meninas e meninos conheçam as histórias daqueles que encantaram o Brasil e o mundo, e que essa homenagem visa reforçar toda a contribuição que negros e negras trouxeram ao futebol brasileiro“,  comentou Marcelo Carvalho.


Camisa do Flamengo para o mês da Consciência Negra. (Reprodução/Adidas)


Os dois times se enfrentam no Estádio Beira-Rio no próximo sábado (20), dia da Consciência Negra.

 

 

Foto Destaque: Lançamento das camisas. Reprodução/Adidas

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo