Esportes

Com gol de Gabriel Jesus, City vence o PSG de virada

PSG saiu na frente com Mbappé, mas Gabriel Jesus decidiu e Manchester City venceu de virada. Os dois times se classificaram para as oitavas da Champios League.

25 Nov 2021 - 08h00 | Atualizado em 25 Nov 2021 - 08h00
Com gol de Gabriel Jesus, City vence o PSG de virada  Lorena Bueri

Manchester City e Paris Saint-Germain se enfrentaram no Etihad Stadium nesta quarta (24), pela 5ª rodada do Grupo A da Champions League. O time francês saiu na frente com Mbappé, mas Sterling empatou para o time da casa, e Gabriel Jesus virou. O City garantiu a classificação em primeiro lugar do grupo, e apesar da derrota, o PSG também se classificou para as oitavas.

 

Assista aos melhores momentos da partida:


Melhores momentos de Manchester City 2 x 1 Paris Saint-Germain (Reprodução/YouTube)


 

Com o gol marcado, Gabriel Jesus chegou ao seu 19º gol na Champions League, ultrapassando Ronaldinho Gaúcho (18) no ranking de brasileiros na competição. Neymar Jr. lidera com 41 gols marcados. Nesta temporada, o atacante soma 5 gols e 6 assistências em 15 jogos pelo Manchester City. 


Gabriel Jesus marca gol da vitória do City (Foto: Reprodução/Twitter @gabrieljesus9)


 

O jogo 

 

O Manchester City teve o domínio da partida. No primeiro tempo, o time inglês teve 11 finalizações contra 3 do time francês. Logo aos 4 minutos, Mahrez cobrou falta para a área, João Cancelo cabeceou e Kibempe, também de cabeça, tirou em cima da linha. Mahrez ainda pegou o rebote, chutando de primeira e Navas fez boa defesa. O camisa 26 teve outra chance de marcar aos 17’, dessa vez, Hakimi foi quem desviou para escanteio. 

 

O time de Maurício Pochettino estava sendo engolido pelo City, e mal conseguia chegar ao ataque. Do outro lado, via o time de Pep Guardiola criar chances claras de marcar, mas não conseguia chegar ao gol. Aos 32 minutos, após cruzamento de Cancelo, Nuno Mendes cortou mal e a bola sobrou para Gündogan, o camisa 8 chutou de primeira e a bola bateu na trave. 

 

https://lorena.r7.com/post/Quebrando-recordes-historicos-Cristiano-Ronaldo-vibra-com-vitoria-na-Champions

https://lorena.r7.com/post/Com-gol-de-Fred-Fluminense-se-aproxima-da-vaga-na-Libertadores

https://lorena.r7.com/post/Brigando-por-uma-vaga-na-Copa-Ederson-lamenta-a-falta-de-duelos-contra-selecoes-europeias


A melhor chance do PSG só veio aos 42’, Neymar roubou a bola no meio do campo e deu bom passe para Mbappé, que ajeitou o corpo para bater no ângulo, mas a bola subiu demais. 

 

No segundo tempo, a partida foi mais equilibrada. O PSG voltou melhor e logo aos 4 minutos, o time faz boa troca de passes na entrada da área e Messi avança pela esquerda para cruzar rasteiro, a bola chegou em Mbappé, que estava livre para marcar e abrir o placar. 

 

Gabriel Jesus entrou no lugar de Zinchenko. O City não se abateu com o gol sofrido e continuou no ataque, buscando o empate. E o gol veio aos 17 minutos. Rodri deu lindo passe para Kyle Walker, o lateral saltou para cruzar de primeira, a bola passou por Jesus e sobrou para Sterling, que mandou no cantinho e empatou para o City.


Sterling comemora gol de empate (Foto: Reprodução/Twitter @sterlin7)


 

O atacante brasileiro ainda teve boa oportunidade de virar a partida aos 24’, o camisa 9 recebeu passe de Bernardo Silva, fez o giro e bateu de canhota, Navas fez mais uma grande defesa. O PSG respondeu com Neymar, o camisa 10 tabelou com Di Maria, fez o drible na área, ficou cara a cara com Ederson e bateu para fora.

 

A partida estava bem disputada, com as duas equipes criando boas jogadas e boas oportunidades de marcar, mas o jogo teve um desfecho aos 30 minutos. Mahrez deu excelente passe para Bernardo Silva, o português ameaçou chutar de primeira, mas deu passe tranquilo para Gabriel Jesus fazer o gol da vitória.


Messi, Mbappé e Neymar em derrota do PSG (Foto: Reuters)


 

Com a vitória, o Manchester City chegou a 12 pontos, garantindo o primeiro lugar do Grupo A e a classificação para as oitavas da Champions. No outro jogo do grupo, o RB Leipzig venceu o Brugge por 5 a 0, e com isso, o PSG também se classificou.

 

Na próxima rodada os times só jogam para cumprir tabela, o PSG recebe o Brugge no dia 7/12, e o City enfrenta o RB Leipzig fora de casa. Leipzig e Brugge ainda disputam vaga na Europa League. 

 

Foto destaque: Manchester City. Reprodução/Twitter @gabrieljesus9

VEJA TAMBÉM

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais  Lorena Bueri

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais 

O Comitê de Assuntos Judiciários dos Estados Unidos é composto por maioria de parlamentares que são contra solicitações do Ministro Alexandre de Moraes, o que dificulta o trabalho da Polícia Federal
Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne Lorena Bueri

Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne

Belo foi visto no aeroporto do Rio nesta quinta feira (18) acompanhado do também cantor Thiaguinho. Segundo sites , o cantor que é casado há 16 anos com Gracyanne Barabosa estaria com o casamento chegando ao fim. Conforme fontes próxima ao casal, ele
Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias Lorena Bueri

Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias

Modelo abre o coração em nova ação de Dia das Mães
Presidente-executivo da Petrobras nega alterações em preços de combustíveis Lorena Bueri

Presidente-executivo da Petrobras nega alterações em preços de combustíveis

O preço do Brent, referência global do petróleo, oscila bastante este mês, quando chegou a atingir a cotação máxima impactado pelas tensões entre Israel e Irã
Atalanta é derrotado por Liverpool, mas se classifica para às semifinais da Liga Europa Lorena Bueri

Atalanta é derrotado por Liverpool, mas se classifica para às semifinais da Liga Europa

Time italiano sofre derrota em segundo jogo pelas quarta de final da Liga Europa, mas se classifica para com placar agregado da primeira partida
Karol G é confirmada para Rock in Rio 2024 no mesmo dia de Katy Perry Lorena Bueri

Karol G é confirmada para Rock in Rio 2024 no mesmo dia de Katy Perry

A cantora se apresenta no "Dia delas", que também terá participação de Iza, Gloria Gaynor, Ivete Sangalo e Cyndi Lauper. A colombiana também já tem show marcado em São Paulo
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo