Esportes

Ceará goleia o Fortaleza no Castelão por 4 a 0 em Clássico-Rei

No Castelão, o Ceará venceu o Fortaleza por 4 a 0, com gols de Vina (2x), Lima e Yony, e está quase garantido na Serié A do Campeonato Brasileiro. O Leão chegou a 5 jogos sem vencer.

18 Nov 2021 - 11h00 | Atualizado em 18 Nov 2021 - 11h00
Ceará goleia o Fortaleza no Castelão por 4 a 0 em Clássico-Rei  Lorena Bueri

Fortaleza e Ceará se enfrentaram no Castelão em mais um grande clássico. O Vozão venceu com gols de Lima, Yony e Vina marcando duas vezes. O alvinegro precisava da vitória para se afastar de vez do perigo do rebaixamento e seguir na luta pela classificação para a Copa Sul-Americana. O Leão vinha de 4 jogos sem vencer e chegou a mais uma derrota.

Assista aos melhores momentos da partida:


Melhores momentos de Fortaleza 0x4 Ceará (Reprodução/Youtube)


O Ceará teve o domínio total do jogo, o time abriu o placar aos 13 minutos com Lima, o camisa 45 roubou a bola em bobeada no meio de campo do Fortaleza, chutou de fora da área e marcou o primeiro gol da partida. O Leão conseguiu criar oportunidades para empatar, a melhor chance foi aos 44, Bruno Melo recebeu na esquerda e chutou bem, João Ricardo espalmou para escanteio e o lance fez a torcida tricolor se animar. Mas a animação não durou por muito tempo. Em contra-ataque já nos acréscimos da primeira etapa, Mendoza fez boa jogada pelo meio e achou Vina, que bateu de primeira e fez o segundo.

 

 

https://lorena.r7.com/post/Brasil-x-Argentina-A-rivalidade-das-Americas

https://lorena.r7.com/post/Conmebol-suspende-os-arbitros-apos-agressao-de-Otamendi-em-Raphinha

https://lorena.r7.com/post/STJD-julgara-Cruzeiro-por-injuria-racial-realizado-por-torcedor-em-jogo-contra-o-Remo


No segundo tempo o Ceará mostrou ainda mais superioridade em campo. Logo no início, Mendonza teve duas chances de ampliar, o camisa 10 ficou cara a cara com o goleiro Matheus Boeck, mas mandou para fora nas duas oportunidades. O Fortaleza respondeu com Ederson, que dominou na área mas chutou para fora.

Yony González entrou no lugar de Jael, e melhorou o jogo para o Ceará. Aos 30 minutos, o colombiano tabelou com Vina e quase fez um golaço. Wellington Paulista teve arriscou chute de primeira da entrada da área, João Ricardo fez mais uma grande defesa. O Fortaleza via a vitória cada vez mais distante, e aos 40 minutos o jogo foi definido. Vina recebeu de fora da área e bateu colocado para fazer o terceiro. Já nos acréscimos, Mendonza fez mais uma bela jogada e tocou para Yony fechar o placar, marcando o primeiro gol com a camisa do Vozão. Com mais uma assistência, o camisa 10 somou 3 na partida. 



Com a vitória, o Ceará chegou aos 45 pontos, na 10ª colocação está praticamente garantido na Série A e segue na luta pela classificação para a Sul-Americana. O Fortaleza fica em 6º lugar com 49 pontos e chegou a 5 jogos sem vencer. Buscando uma reação, o Leão recebe o Palmeiras no sábado (20), que vem de duas derrotas consecutivas. O Vozão vai à Goiás, onde enfrenta o Atlético-GO, que ainda briga contra o rebaixamento, na 16ª colocação. 

 

 

Foto Destaque: Vina. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo