Esportes

Botafogo vence o Brasil de Pelotas e conquista o título da Série B antecipadamente

Com gol de Gabriel Gonçalves, o Botafogo venceu o Brasil de Pelotas neste domingo (21) e conquistou o título antecipado da Série B do Campeonato Brasileiro.

22 Nov 2021 - 12h00 | Atualizado em 22 Nov 2021 - 12h00
Botafogo vence o Brasil de Pelotas e conquista o título da Série B antecipadamente  Lorena Bueri

Neste domingo, o Botafogo foi à Pelotas (RS) para enfrentar o já rebaixado para a Série C, Brasil-RS. O alvinegro precisava de uma vitória para garantir o título antecipado da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a derrota do Coritiba para o CSA, o gol marcado por Diego Gonçalves garantiu a vitória e o título para o Fogão.

 



 

O jogo começou com o Botafogo tendo mais espaço e ficando mais tempo com a bola. Aos 20 minutos, em cobrança de falta para a área, Rafael Navarro dominou e rolou para Diego Gonçalves abrir o placar. Com 1 a 0 no placar, as duas equipes tentaram criar oportunidades, mas encontraram dificuldade nas conclusões.

 

https://lorena.r7.com/post/Flamengo-vence-o-Inter-no-Beira-Rio-em-jogo-bem-disputado

https://lorena.r7.com/post/Arrascaeta-nao-preocupa-Nacao-Rubro-Negra-para-final-da-Libertadores

https://lorena.r7.com/post/Fluminense-volta-a-vencer-com-gols-de-Fred-e-Luiz-Henrique


O segundo tempo foi de poucas chances claras para as duas equipes. Rafael Navarro chegou a mandar bola na trave após rebote em escanteio. O Brasil respondeu com Renatinho cobrando falta, Diogo Loureiro mandou para escanteio. O Botafogo ainda teve Barreto expulso por falta dura em Gabriel Poveda, o juiz tinha aplicado apenas o cartão amarelo, mas com o auxílio do VAR, expulsou o volante. 

 

Mesmo com um a mais em campo o Brasil de Pelotas teve dificuldade de criar boas chances de empatar a partida. Com a vantagem no placar e a desvantagem em campo, o Botafogo soube administrar a vitória.

 



 

Com a vitória o Botafogo chegou aos 69 pontos na tabela, 5 a mais que o vice-líder Coritiba, que perdeu para o CSA neste domingo. Os resultados garantiram o título para o Fogão. A festa do título ficará para o próximo domingo (28), quando o alvinegro recebe o Guarani no Estádio Nilton Santos e a CBF fará a cerimônia de entrega da taça. 

 

O Brasil de Pelotas já estava matematicamente rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro, o time chegou a quinta derrota consecutiva e permanece na lanterna do campeonato com 23 pontos. No próximo domingo, o Xavante enfrenta o CSA em Alagoas. 

 

Foto destaque: Botafogo. Reprodução/Vitor Silva (BFR) 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo