Esportes

Robson Bambu faz exames médicos para assinar com o Corinthians

Zagueiro chegou ao Brasil e passou por uma bateria de exames médicos. Anúncio oficial de Robson Bambu deve ser feito nos próximos dias pelo Corinthians

14 Jan 2022 - 15h52 | Atualizado em 14 Jan 2022 - 15h52
Robson Bambu faz exames médicos para assinar com o Corinthians Lorena Bueri

O Corinthians está muito perto de anunciar de forma oficial seu mais novo reforço para a temporada de 2022. Robson Bambu já está no Brasil e passou por uma série de exames médicos nas instalações do clube paulista. O zagueiro chega da França para fechar contrato por empréstimo de um ano.

O jogador de 24 anos pertence ao Nice, que disputa a Ligue 1. O motivo do empréstimo, segundo o clube francês, é para que Robson possa readquirir ritmo de jogo. Depois de uma cirurgia no tornozelo, o jogador se encontra em inatividade por quase 1 ano. Seu último jogo realizado aconteceu em março de 2021.

Robson chega a pedido do treinador Sylvinho, que entende que o setor de zaga da sua equipe merece uma atenção maior. Juntamente com o novo reforço, até o momento o técnico corinthiano tem a disposição os jogadores João Victor, Gil e Raul Gustavo para a posição.


Robson Bambu pelo Nice. (Foto: Reprodução/Instagram)


O jovem retorna ao Brasil depois de quase 1 ano e meio no futebol europeu. Bambu foi contratado pelo Nice em agosto de 2020, pelo valor de 8 milhões de euros (cerca de 47 milhões na cotação da época), disputando 23 partidas pelo clube. O vínculo com o clube da França vai até junho de 2025. Depois de perder espaço na equipe e pela lesão no tornozelo, Bambu está pronto para recuperar seu melhor futebol com a camisa do Corinthians.

O jogador foi revelado pelo rival, Santos, quando estreou no profissional em 2018. No mesmo ano se transferiu ao Athletico-PR, onde despontou com ótimas atuações, lhe rendendo a convocação para a seleção brasileira em 2019, para a disputa do Pré-Olímpico.

Robson é o segundo reforço do Timão para a temporada. O clube já havia anunciado a volta do volante Paulinho, ídolo e campeão da Libertadores e Mundial de 2012.

 

 

 

Foto destaque: Robson Bambu. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo